Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manual placa-mãe da Positivo modelo POS-EINM10CB


Posts recomendados

  • 3 anos depois...

Olá Prezados Amigos Virtuais, Bem Vindos à minha mesinha para debates, eu fiz recentemente um vídeo sobre minha plaquinha poseinm10cb, parece que cada unidade que saiu da fábrica possui um tipo de frequência, ja vi 2 placas destas idênticas funcionar com frequências diferentes, se aqui aceitar link o meu artigo de teste assunto do que vi nesta peça, outras avaliações ainda estão sendo analisadas, ela está no gabinete da positivo do brasil, então de fábrica teria que suportar windows xp professional para época, sem cooler no dissipador, está aquecendo muito com qualquer versão do windows, o SO mais leve que gerou a temperatura mais baixa foi linux debian 8 xfce non free, pois outra distro não vem completo com driver necessários tendo que instalar na unha, agora em 2022 e 2023 sem suporte, basta atualizar somente o kernel, ou escolher em algum tópico na comunidade linux dos 14 distros mais leves para 2024, já que quaisquer versão do windows não se aplica nesta motherboard poseinm10cb que só suporta fonte atx modificada com recursos para notebook "fonte atx 24p", 160 Watts real. Android 8 x86 ficou gelado também, precisa abrir terminal dentro como root e atualizar kernel. Instalar um cooler na tampa igual ao Vídeo mostrado. POSEINM10CB - POSEINM10CB_ARTIGO - debian 8 live dvd non free xfce debian-live-8.9.0-amd64-xfce-desktop+nonfree.iso - outra opção de linux à gosto pesquisa para 2024 futuramente gerar mais discussões sobre este assunto. Esta Motherboard não possui manual em nenhum site, o que se consegue como base é logo após a instalação de alguma distro, ubuntu e/ou debian 8, 9, gerar Log completo com todas as peças e configurações desta Motherboard. Ficando bem parecido com este  site  que exibe a configuração aproximada, atenção na compra da DDR3, está que esta no vídeo não suportou 1066 e 1333  de 8GB, mas suportou 1066 de 4GB Obrigado todos envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!