Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G-Sync + Windowed + Screen Tearing


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite

Eu recentemente adquiri um monitor 75hz IPS que conta com a tecnologia FreeSync, mas que uso GSync por ter uma placa de vídeo da Nvidia.

 

Pois bem, meu primeiro problema é que eu só consigo ativa-la enquanto estou em Fullscreen. E sim, eu já ativei tudo certinho no painel de controle da Nvidia e já coloquei lá a opção pra ativar em modo janela também, mas mesmo assim não funciona. Eu ativei a opção de mostrar na tela sempre que o G-Sync tá funcionando e sempre que eu tento usá-lo em janela ou janela sem borda o G-Sync não ativa. 

 

Meu outro problema é que, mesmo com o G-Sync ativo e o fps capado em 75, meus jogos apresentam Screen Tearing. A única solução que eu achei foi usar o G-Sync junto com o V sync e aparentemente funciona, mas em alguns poucos jogos o input lag aumenta drasticamente. Existe alguma outra possível solução ? O G-Sync por si só não era pra eliminar Tearing?

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Lima Monteiro O que quis dizer é que não adianta você setar gsync no painel porque o monitor não tem este recurso. Mas sua placa suporta freesync.

Não deixe o vsync ativado se você não quer tearing.

 

Edit: A diferença de vsync para sincronismo variável é justamente evitar o tearing. Até pode deixar o vsync, mas você tá jogando fora o sincronismo, tá travando em 60, 75fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!