Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite

Eu recentemente adquiri um monitor 75hz IPS que conta com a tecnologia FreeSync, mas que uso GSync por ter uma placa de vídeo da Nvidia.

Pois bem, meu primeiro problema é que eu só consigo ativa-la enquanto estou em Fullscreen. E sim, eu já ativei tudo certinho no painel de controle da Nvidia e já coloquei lá a opção pra ativar em modo janela também, mas mesmo assim não funciona. Eu ativei a opção de mostrar na tela sempre que o G-Sync tá funcionando e sempre que eu tento usá-lo em janela ou janela sem borda o G-Sync não ativa. 

Meu outro problema é que, mesmo com o G-Sync ativo e o fps capado em 75, meus jogos apresentam Screen Tearing. A única solução que eu achei foi usar o G-Sync junto com o V sync e aparentemente funciona, mas em alguns poucos jogos o input lag aumenta drasticamente. Existe alguma outra possível solução ? O G-Sync por si só não era pra eliminar Tearing?

Obrigado a todos pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Qual a placa de vídeo afinal? Série 1000 nVidia pra cima é compatível com freesync.

Lembrando, gsync NÃO FUNCIONA em monitores freesync.

• Membro VIP
Postado

@Lucas Lima Monteiro O que quis dizer é que não adianta você setar gsync no painel porque o monitor não tem este recurso. Mas sua placa suporta freesync.

Não deixe o vsync ativado se você não quer tearing.

Edit: A diferença de vsync para sincronismo variável é justamente evitar o tearing. Até pode deixar o vsync, mas você tá jogando fora o sincronismo, tá travando em 60, 75fps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!