Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão SD "Nenhum volume foi selecionado"


Posts recomendados

Fala galera, poderiam me ajudar.

Tenho um cartão de memoria que usava na camera fotografica, de repente parou de ler, qualquer outro cartão consigo acessar tanto pelo adaptador quanto pela maquina.

O problema é o seguinte: Fiz o CHKDSK mas não realiza verificação neste cartão, então tentei realizar formatação pelo diskpart (Disk 2 é o cartão sd) ou dar clean, ele reconhece o disk mas não realiza o processo, informa que "Nenhum volume foi selecionado. Selecione um volume e tente novamente." Então tentei fiz um teste em outro cartão sd e foi normal, mas neste em questão não reconhece e tenho alguns prints de que o cartão não tem identificação conclusa no gerenciador de disco. Preciso de uma ajuda pra pelo menos recuperar esse cartão se der.

 

Problemas disk.png

Problemas disk2.png

Problemas disk3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, AlexSCott disse:

Fala galera, poderiam me ajudar.

Tenho um cartão de memoria que usava na camera fotografica, de repente parou de ler, qualquer outro cartão consigo acessar tanto pelo adaptador quanto pela maquina.

O problema é o seguinte: Fiz o CHKDSK mas não realiza verificação neste cartão, então tentei realizar formatação pelo diskpart (Disk 2 é o cartão sd) ou dar clean, ele reconhece o disk mas não realiza o processo, informa que "Nenhum volume foi selecionado. Selecione um volume e tente novamente." Então tentei fiz um teste em outro cartão sd e foi normal, mas neste em questão não reconhece e tenho alguns prints de que o cartão não tem identificação conclusa no gerenciador de disco. Preciso de uma ajuda pra pelo menos recuperar esse cartão se der.

 

Problemas disk.png

Problemas disk2.png

Problemas disk3.png

O cartão SD por acaso não estaria protegido contra gravação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema, estava usando o microSD no celular normalmente, fui passar arquivos de foto e vídeo entre pastas do celular para o SD e ele parou de reconhecer, no celular ele fica dando a mensagem de "Cartão SD incompatível, configure para utilizar", ao clicar ele pede para formatar o cartão, no primeiro momento não ero o que eu queria, então tentei acessar pelo computador, utilizando um adaptador, ai cheguei ao mesmo problema que o @AlexSCott, após isso, tentei formatar pelo celular mesmo, ele diz que completa mas continua inacessível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!