Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória com tensão diferente


Posts recomendados

Então, tenho uma memória Memoria 8GB DDR4 3000MHz Geil EVO POTENZA Vermelha GAPR48GB3000C16ASC(modulo vermelho com tensão 1.35), porém gostaria de comprar mais um módulo de 8gb só que agr preto porque é o único q achei por um preço bom, Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16 - GAPB48GB3000C16ASC (modulo Preto com tensão 1.2), achei q seria a mesma memória só com cor diferente mas pelo jeito a vermelha tem 1.35v e a de cor preta tem 1.2v. Teria problema ser tensões diferentes ??

Minha config:

Ryzen 3 3200g
Rx 570 4gb
A320M-S2H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RAM inteira tem que rodar na mesma tensão. Por padrão, a RAM funciona com 2133mhz e 1.2v, mas antes de vender, o fabricante pode tentar um overclock e colocar na etiqueta; no caso, você tem um pente que o perfil de OC precisa de 1.35. Se comprar um com perfil de 1.2, não terá problema nenhum, você só vai aumentar a margem de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ataa entendi, a minha veio rodando a 2133mhz daí tive que ativar o profile1 do XMP para ela rodar por padrão nos 3000mhz, mas assim pelo que eu vi, a minha ta rodando a 1.35v, mesmo assim não terá problema?? Muito obrigado desde já

 

Segue imagem do CPU-Z

 

image.png.3ed7b41fb582de6efadc5f7e69a20249.png

image.png.7f59bcdee341058a17bf0f02cf004c74.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Delisga disse:

Ataa entendi, a minha veio rodando a 2133mhz daí tive que ativar o profile1 do XMP para ela rodar por padrão nos 3000mhz,

Mas é isso mesmo que deveria acontecer, a RAM roda no padrão de 2133 e só faz o overclock automático depois que você ativa esse recurso.

 

29 minutos atrás, Delisga disse:

mas assim pelo que eu vi, a minha ta rodando a 1.35v, mesmo assim não terá problema??

Não, até 1.4v é bem seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

21 horas atrás, Imakuni disse:

Mas é isso mesmo que deveria acontecer, a RAM roda no padrão de 2133 e só faz o overclock automático depois que você ativa esse recurso.

 

Não, até 1.4v é bem seguro.

Dando mais uma pesquisada sobre o assunto, pelo q me parece ela é 1.35v mesmo a 3000mhz, na foto q tem na kabum se der zoom na etiqueta q vem colada na memória da pra ver q ela é 1.35v, como você já tinha dito ela só irá ficar a 1.2v caso deixe ela em 2133mhz, mas como o XMP profile1 já está ativado acho q vai setar por padrão em 3000mhz, poderia confirmar isso para mim?? Já q tenho uma que esta com o XMP ativado, quando eu colocar essa outra memoria nova, ela já seta por padrão em 3000mhz ou irei ter que colocar ela sozinha ativar o XMP e depois usar o dual channel a 300mhz ??? Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Delisga disse:

como você já tinha dito ela só irá ficar a 1.2v caso deixe ela em 2133mhz, mas como o XMP profile1 já está ativado acho q vai setar por padrão em 3000mhz, poderia confirmar isso para mim??

Sim.

 

18 minutos atrás, Delisga disse:

Já q tenho uma que esta com o XMP ativado, quando eu colocar essa outra memoria nova, ela já seta por padrão em 3000mhz ou irei ter que colocar ela sozinha ativar o XMP e depois usar o dual channel a 300mhz ???

Em tese, a placa-mãe vai tentar manter as mesmas configs que antes, ou então vai detectar a mudança e te cospir um aviso antes de reverter para o padrão. Mas também não é nada que você ativando manualmente de novo não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!