Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar o PC na tomada afeta o desempenho?


Posts recomendados

31 minutos atrás, Rhektorvsk disse:

Opa pessoal, meu pc já foi desligado várias vezes na tomada e de repente eu tive uma dúvida, desligar o PC na tomada, afeta o desempenho?

Tipo arrancar da tomada com ele em funcionamento? Ótima pedida pra corromper o sistema, se der azar e tiver fonte genérica/bomba, até pra detonar com ela... Não entendo, que que custa botar pra desligar normalmente? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhektorvsk Como já falado ,por que não desliga do jeito normal? Se retirar ele da tomada enquanto ligado, pode corromper o So e ai só formatando de novo..

E quando desligar, deixe ele na tomada, só tire quando estiver em um temporal, com raios,etc. Quando você deixa ele na tomada, a fonte passa os 5V de stand by para continuar alimentando a bios mesmo após o computador está desligado, quando você tira a fonte da tomada, ela começa a usar a propria bateria da placa-mãe para alimentar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rhektorvsk Tudo bem jovem? 

 

15 horas atrás, Rhektorvsk disse:

@Felipe Barbosa Melo então não afeta o desempenho né?

Como dito pelos amigos @Felipe Barbosa Melo  e @Shaman93  retirar o computador da tomada em funcionamento não "afeta o desempenho", mas pode causar prejuízos nos componentes ou corrompimento do sistema operacional. Se você desligar o computador através do sistema operacional e quando ele estiver apagado remover da tomada, não há problema algum.

 

Entenda que "desempenho" e computador "não funcionando" são coisas diferentes.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!