Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, porém não reconhece dispositivos USB como teclado mouse.


KngFalk

Posts recomendados

Boa noite

Pc do cliente liga na tela de correção de inicialização porém não funciona nenhum usb, nem mouse nem teclado e não consigo acessar a BIOS, já tentei resetar a BIOS tanto na remoção da bateria quanto no jumper e nada resolveu.

Pc com windows 7 

placa-mãe ipm41-03

Tentei trocar mouse e teclado mais sem sucesso

 

 

Desculpa se for lugar errado para meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, KngFalk disse:

Boa noite

Pc do cliente liga na tela de correção de inicialização porém não funciona nenhum usb, nem mouse nem teclado e não consigo acessar a BIOS, já tentei resetar a BIOS tanto na remoção da bateria quanto no jumper e nada resolveu.

Pc com windows 7 

placa-mãe ipm41-03

Tentei trocar mouse e teclado mais sem sucesso

 

 

Desculpa se for lugar errado para meu problema

Use um teclado PS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, KngFalk disse:

Infelizmente sem sucesso com ps2.

Sem conseguir se "comunicar" com a placa-mãe não resta muito a se fazer.

Precisa ver se isso não foi uma bios errada, bios corrompida, ou algo assim.

Se for falha de hardware, a única solução viável seria instalar novas portas USB, através de uma placa PCIe ou PCI, com 4 portas USB, que é barata e fácil de achar. 

 

Placa PCI 4 portas USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, KngFalk disse:

Realmente esqueci que nem na BIOS funciona e realmente posso formatar mais quando colocar não irá funcionar, então não sei o que posso fazer, ps2 e outros teclados e mouses não funcionaram quando coloco o pendrive para boot o PC não liga e fica apitando

Tente desconectar tudo (HDs, placa de vídeo, dvd, leitor de cartão, enfim, tudo o que estiver conectado na placa-mãe e não fizer parte dela.

Depois disso, dê um reset na bios e tente reiniciar o PC apenas com o teclado conectado e usando o vídeo on-board.

Veja se funcionaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora, tentei e sem sucesso também, troquei a fonte e mesmo assim o problema continua, coloquei outro HD formatado e ligou normal e teclado e mouse não pegaram, então coloquei novas portas USB para ver se todas as 7 tinham queimadas mas também não funcionou, combo HD formatado teclado e mouse ps2 não pegou também, acho que a placa-mãe que já era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KngFalk disse:

Desculpa a demora, tentei e sem sucesso também, troquei a fonte e mesmo assim o problema continua, coloquei outro HD formatado e ligou normal e teclado e mouse não pegaram, então coloquei novas portas USB para ver se todas as 7 tinham queimadas mas também não funcionou, combo HD formatado teclado e mouse ps2 não pegou também, acho que a placa-mãe que já era

Deve ser bios errada ou corrompida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2020 às 18:43, KngFalk disse:

Boa noite

Pc do cliente liga na tela de correção de inicialização porém não funciona nenhum usb, nem mouse nem teclado e não consigo acessar a BIOS, já tentei resetar a BIOS tanto na remoção da bateria quanto no jumper e nada resolveu.

Pc com windows 7 

placa-mãe ipm41-03

Tentei trocar mouse e teclado mais sem sucesso

 

 

Desculpa se for lugar errado para meu problema

 

 

boa noite,

 

Conseguiu resolver?

Cara estou com um problema parecido com o seu, montei um pc e ao ligar ele reconhece os periféricos, porém ele pede para iniciar o Windows através de um ponto de restauração ou iniciar normalmente (o HD já possui Windows). Ao ficar em restaurar, ele abre a tela ara escolha de restauração, e aí apaga a luz do teclado e mouse, assim não consigo mais fazer nada. O que pode ser? Bios mesmo, pelo fato de ser um PC novo, placa-mãe nova? 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bimbatti disse:

 

 

boa noite,

 

Conseguiu resolver?

Cara estou com um problema parecido com o seu, montei um pc e ao ligar ele reconhece os periféricos, porém ele pede para iniciar o Windows através de um ponto de restauração ou iniciar normalmente (o HD já possui Windows). Ao ficar em restaurar, ele abre a tela ara escolha de restauração, e aí apaga a luz do teclado e mouse, assim não consigo mais fazer nada. O que pode ser? Bios mesmo, pelo fato de ser um PC novo, placa-mãe nova? 
 

 

Parece que você pulou uma parte da história, exatamente a parte mais importante: como voce instalou esse Windows, que já inicia querendo restaurar? Baixou a ISO direto da Microsoft? Usou uma mídia emprestada? Baixou alguma versão do Windows da internet, sem ser da Microsoft?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Wal SJC disse:

Parece que você pulou uma parte da história, exatamente a parte mais importante: como voce instalou esse Windows, que já inicia querendo restaurar? Baixou a ISO direto da Microsoft? Usou uma mídia emprestada? Baixou alguma versão do Windows da internet, sem ser da Microsoft?

Fala @Wal SJC tudo bem? Então na verdade esse HD já tinha instalado Windows nele, eu o tinha guardado a algum tempinho... o que sugere? Formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wal SJC disse:

Sim, melhor você fazer uma instalação limpa, usando uma versão atual, baixada da Microsoft.

Fala @Wal SJC 

Fiz a formatação, atualizei todos os drivers e deu certo! Rodando como um reloginho...

 

eu não sabia que o chipset não batia...

até mesmo depois que lembrei o Windows que estava instalado no HD era pra Intel, e a máquina atual e AMD. Rsss

 

valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bimbatti disse:

Fala @Wal SJC 

Fiz a formatação, atualizei todos os drivers e deu certo! Rodando como um reloginho...

 

eu não sabia que o chipset não batia...

até mesmo depois que lembrei o Windows que estava instalado no HD era pra Intel, e a máquina atual e AMD. Rsss

 

valeu!!

Disponha!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Wal SJC Estou com um problema parecido ao do post, nenhuma USB funciona ja tentei colocar uma PCI-E com usb e também nao funciona, pode ser bios corrompida?

 

Existe alguma forma de reinstalar a bios sem utilizar mouse e teclado? pois minha placa-mãe possui somente portas USB.

 

placa-mãe E93839

Processador I3 2100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!