Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

isso interfere no meu desempenho


Posts recomendados

Ola boa noite, entao recentemente, montei um pc gamer para mim. Com produtos que estavam aqui em casa parado, porém sao produtos ja antigos, comprei uma placa de video bem atual que da conta de qualquer jogo atual, mas mesmo assim eu tenho uns gargalos em jogos, fps cai bastante, e acredito que seja meu processador. Se alguem puder me ajudar, segue a baixo minha config:

 

Processador: FX 8150 eight core processor 8/8

Memoria Ram: 8GB DDR3 

Placa De Video: RX  5500 XT

placa-mãe:  ASRock N68-GS4 FX R2.0   AM3+

Memoria: HD de 1TB + SSD 240GB

 

O que me sugerem de upgrade?

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos jogos. Sua CPU é razoável, mas não é compatível com a demanda de jogos AAA atuais. Se seu sistema estiver limpo, novo (preferencialmente w10), todos os drivers baixados diretamente do site das fabricantes dos subcomponentes (AMD para chipset, realtek/VIA/outras para áudio, Realtek/whatever para rede e áudio), então resta apenas fazer um bom upgrade. Ah, e fazer um diagnóstico de HD não custa nada, pois ele pode bem estar falhando. HDtune ou crystaldiskinfo nele!

 

Upgrade hoje, que valia a pena, começa no Ryzen 5 1600 AFBOX, com MB pelo menos AB360M DS3H V2, mais pelo menos 8 GBs de memória (idealmente 8GBx2 a 3000 ou 3200 MHz). Isso tudo com uma boa fonte (recomendo CV 550 pelo menos). 

 

A sua GPU é suficiente para jogar jogos razoavelmente bem, mas seu conceito de "gargalo" precisa ser revisado. Se há alguma falta de desempenho, não significa necessariamente gargalo. Gargalo é quando a GPU, especificamente, tem mais desempenho a oferecer do que a CPU, memória ou outro fator permite. Sua CPU realmente causa gargalo na sua GPU, mas a perda de desempenho não seria absurda na maioria dos jogos que se pode jogar hoje. Vale observar qual é seu real problema (famedrops? stuttering? LAG????), e a partir daí fazer um diagnóstico mais preciso. Se tiver grana para o upgrade e quiser mesmo fazê-lo, espere mais alguns meses, pois estamos prestes a ser contemplados com uma geração nova de CPUs da AMD nos próximos meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!