Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento após colocar placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, recentemente chegou minha placa de vídeo (uma GTX1650) hoje foi o primeiro dia que fiquei jogando bastante tempo jogando e no meio da jogatina o computador desligou e ficou naquela de liga e desliga ao mesmo tempo, após um tempo ligou normal, uso um cooler box padrão do Ryzen 3 2200G + 2 coolers na frente do gabinete e mesmo assim o computador ficou muito quente. Quais ações eu posso tomar para melhorar o resfriamento?

PC ESPECS:
AMD Ryzen 3 2200g 3.5GHz (4 Núcleos)
Memória Crucial Ballistix 2666MHz 3x 4GB
GTX 1650 4gb
Placa-mãe B350-GTX 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Blind Qual é a marca e modelo da fonte ? O item mais importante faltou, mesmo sendo dado ai como um possível superaquecimento, o item principal da configuração tem que aparecer, que é a marca e modelo da fonte.

 

Na aba "Meu PC" que seria para facilitar, não tem a informação da marca e modelo da fonte, só diz 500W, mas a marca sumiu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os lados do gabinete estavam extremamente quente, o modelo da fonte é uma "brx power supply 530w" estou com ela a mais de uma ano mas só agora deu esse problema, hoje mesmo chega uma fonte que comprei para não dar esse tipo de problema "Corsair VS550", neste momento estou usando sem a tampa para ajudar com o calor. De tarde vou usar o MSi para ver a temperatura e uso para ter uma direção melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Blind Ai está um dos problemas no seu Pc, a fonte é ruim.

 

Se seu gabinete tem fans, Não era para aquecer tanto assim, dê um olhada no gabinete, veja se tem algum cooler na frente e atrás na parte interna, verifica se está funcionando caso tenha.

 

Se não tiver, recomendo que coloque pelo menos 1 na frente e 1 atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Blind Baixe o MSI Afterburner, não use a tecnologia SMART FAN (aumenta a rotação automaticamente conforme aumenta a temperatura) da sua placa de vídeo pois pode ficar na rotação baixa ou nem girar e ficar fritando, para isso sete uma rotação fixa no MSI Afterburner ou crie um perfil de temperatura nele, assim garante que o SMART FAN não falhe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Todos os fans, 2 na frente do gabinete funcionando normal, e o resto normal e estou pensando e por mais uma atrás mas o brabo é que a fonte é em cima.

@Sparta Hardware  Criei um perfil para as ventoinhas e diminuiu 10 graus, estou usando o computador com a tampa aberto durante este teste.

**Estou usando a nova fonte da corsair nesse momento. 

4b184d8c-70a9-41dc-9293-21918b5a61ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wesley Blind disse:

@Elder Nauvirth  Todos os fans, 2 na frente do gabinete funcionando normal, e o resto normal e estou pensando e por mais uma atrás mas o brabo é que a fonte é em cima.

Recomendo que coloque sim um fan atrás para jogar o ar quente para fora, pois só 2 fans jogando ar para dentro é pouco.

 

Pensa bem, os fans da frente joga ar frio, mas e o ar quente que deveria sair por algum fan pra onde vai ? Simples, tá indo para onde não deveria, a fonte.

 

Se puder, recomendo trocar o gabinete também, para um que permita colocar a fonte embaixo, pois assim o fan da fonte fica virado de maneira adequada, para baixo, pegando o ar totalmente de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!