Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Formula para localizar preços com vários critérios


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou precisando muito de uma ajuda, tenho uma planilha de preços dos meus produtos e quero que o orçamento puxe automático o valor da planilha, acontece que depende de alguns fatores específicos para determinar esses valores e eu consegui colocar em funcionamento somente parte deles...

 

O produto tem um código, essa é a base de onde vai localizar os preços que dependem da cor da letra e da quantidade, são 4 opções de preço para cada código e não consegui unir isso em uma formula.

 

Na planilha as colunas A a G ficarão ocultas, mas elas contém a tabela de preços (já que usando procv teria que ficar na mesma planilha), preciso encontrar o Vl Unit, mas vai depender se o valor é para mais de 10 unidades ou menos e se a cor da letra é cor especial ou comum (conforme lista a direita na coluna AB)

- TABELA DE VENDAS - Coluna D (cor comum e menos de 10 unidades); Coluna E (cor especial e menos de 10 unidades); Coluna F (cor comum e mais de 10 unidades); Coluna G (cor especial e mais de 10 unidades).

 

Usei formula de SE com PROCV e funciona somente nas cores especiais ou somente nas cores comuns, não consegui fazer funcionar as duas ao menos tempo. E na Função Índice + CORRESP não consegui entender como unir tantos argumentos.

Orçamento padrão.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de baixar a planilha, vou dar uma revisada!

adicionado 1 minuto depois

De modo geral só lendo o que você postou, acho que uma alternativa simples poderia ser apenas aumentar o número de colunas para facilitar as informações e depois usar somente soma e multiplicação na página do orçamento, vamos ver o que pode ser feito, você quer que coloque o produto e já dê o orçamento certo?

adicionado 8 minutos depois

Outra coisa que não entendi, porque repetiu os valores e os produtos na aba de tabela de vendas e orçamento padrão?

adicionado 10 minutos depois

image.png.c016b290e71eb9f23fcff4aa8d61f61a.pngnessa parte que apontei a seta, acredito que quando você colocasse o código já era pra aparecer o produto, o que você jogou a fórmula pra parte dos preços e acho que isso te complicou toda

adicionado 14 minutos depois

seu procv está localizando a cor, não era pra localizar o valor do produto em si?image.png.749116eb017615671ec72798cf1c9598.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tjotac vamos lá..

A planilha está repetida porque era para ficar só em uma delas, uma planilha com a tabela de vendas e outra com o orçamento, como usei formula de PROCV fui obrigada a incluir na aba do orçamento, mas como falei ficará oculta ali!

 

Quando coloco o código ele busca a descrição do produto por isso tem a formula!

 

Na formula ele está pesquisando a cor por a cor interfere diretamente no preço do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @Taynah Madeira

 

Citação

(já que usando procv teria que ficar na mesma planilha)

 

Isso não é verdade, pois você pode usar PROCV mesmo com os dados em outra planilha.

A tua planilha está meio confusa.

Lembre-se que entendemos de Excel, mas estamos por fora do assunto e não temos tempo de ficar analisando todas as possibilidades, por uso você deveria ter criado um roteiro de critérios e o resultado pretendido.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!