Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 560 TI só funciona se baixar o clock


Posts recomendados

Então, possuo uma Gtx 560 TI em meu outro PC e ela está apresentando problemas estranhos.

Quando efetuei o Furbenchmark com ela, funcionou perfeitamente sem artefatos.

Após executar o Heaven Benchmark ela trava e apresentou artefatos, tal qual quanto em jogos.

Achei a solução baixando o clock da memória dela e o Core clock no MSI Afterburner, original da placa seria 2005 mhz na memória e 820 mhz de core clock

Ela está agora com 780 no Core e 1905 nas memórias e funcionando perfeitamente até então, ainda não mexi nas voltagens, a temperatura da placa está muito boa, não passa de 70 graus.

Minha dúvida é se há alguma forma de setar essa config pra sempre, sem precisar a todo momento abrir o Afterburner, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz

 

Só se mexer na BIOS dela, com algum programa de regravação.. Ou crie um perfil no Afterburner, mas terá de aplicar o perfil, toda hora..

 

Tem um porém: isso é típico de placa com algum defeito de hardware.. Cedo ou tarde, o defeito deve aparecer, mesmo com a placa em clock reduzido.. Vira uma bola de neve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria pois é, ainda bem que paguei barato nessa placa! será que se eu mexer nas voltagens dela não ajuda? Eu li que é normal memórias sofrerem com perdas de clock com o passar dos anos, no caso já são quase 10 anos. No caso eu fiz isso mesmo, eu criei um perfil no Afterburner para iniciar junto com o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro.Rigz

 

Não é bem perda de clock.. O que acontece em hardware é ele exigir tensão maior, pra sustentar certo clock.. É um tipo de desgaste, que ocorre com o tempo.. Então, talvez reduzir tensão, a placa não funcione direito ou nem funcione..

 

Se só reduzir o clock resolveu, usaria assim mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!