Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como separar datas por quinzenas no excel


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Preciso montar uma tabela dinamica para controle de ações mas quero separar por quinzenas.

Por exemplo: Na primeira quinzena de agosto eu tenho programada X, Y, Z ações.
Na segunda quinzena A, B, C.

Porém queria que o excel considerasse a quinzena de acordo com o numero de dias da ação.

Exemplo:

Data da ação: 31//07 a 13/08 - Na função *=se(DIA(A1)=<15;“Primeira Quinzena”;“Segunda Quinzena”) ela me retornaria 2ª quinzena de julho mas a ação decorre na maior parte em agosto e por isso queria que ela pegasse 1ª quinzena. É possivel?

Gostaria uma função que olhe para a quantidade de dias nesses casos de virada do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e bem vinda, @Treicy

E qual seria o critério de desempate, ou seja, se o número de dias do intervalo de datas tiver a mesma quantidade de dias caindo na primeira quinzena quanto na segunda?

Considerando que sua data inicial esteja em A1 e a final em A2, teste a fórmula abaixo para verificar qual quinzena prevalece. Se der empate, a fórmula considera como 1ª quinzena. Se precisar reconsiderar isso, avise.

=SE(SOMARPRODUTO(1*(DIA(LIN(INDIRETO(A1&":"&B1)))<=15))>=((B1-A1)/2);"Primeira Quinzena";"Segunda Quinzena")

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!