Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe A320M para PC gamer de entrada são boas?


Posts recomendados

Estou para montar um computador e não estou familiarizado com componentes AMD, no caso como é para um computador gamer de entrada estava vendo essas placas:

ASUS PRIME A320M-K/BR

GA-A320M-S2H

 

E no caso o processador seria o ryzen 5 3400g, não irá ter placa de vídeo off-board e 8/talvez 16 Gb de memória RAM.

Essa combinação de placa-mãe e processador dá bom? Aceito dicas.

Só uma dúvida a mais, no caso desse processador sem placa de vídeo off, teria algum ganho se colocar uma placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael522345 Eu recomendo no minimo uma B350 DS3H V2 e se for para comprar uma B450 eu recomendo as B450 Steel legends B450 Aouros M e a B450 DS3H.

6 minutos atrás, rafael522345 disse:

e 8/talvez 16 Gb de memória RAM.

Para você que irá usar o gráfico integrado eu recomendo ter um 2x8GB DDR4 3000mhz.

 

6 minutos atrás, rafael522345 disse:

Só uma dúvida a mais, no caso desse processador sem placa de vídeo off, teria algum ganho se colocar uma placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR?

Com a gaming/BR não, mas com as que eu citei acima você vai ter overclock que aumenta um pouco o desempenho do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rafael522345 disse:

Estou para montar um computador e não estou familiarizado com componentes AMD, no caso como é para um computador gamer de entrada estava vendo essas placas:

ASUS PRIME A320M-K/BR

GA-A320M-S2H

 

São placas mãe voltadas justamente pra máquinas de entrada.

 

9 minutos atrás, rafael522345 disse:

E no caso o processador seria o ryzen 5 3400g, não irá ter placa de vídeo off-board e 8/talvez 16 Gb de memória RAM.

Essa combinação de placa-mãe e processador dá bom? Aceito dicas.

 

Depende bastante do preço que vai pois na casa dos 560 tem B350 que é superior.

 

https://www.kabum.com.br/produto/101715

 

9 minutos atrás, rafael522345 disse:

Só uma dúvida a mais, no caso desse processador sem placa de vídeo off, teria algum ganho se colocar uma placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR?


Não, a placa-mãe pode reduzir o desempenho se mal dimensionada mas ela não aumenta desempenho.
Placa B450 é uma boa placa se custando menos de 600 reais, acima disso a B350 citada anteriormente é uma melhor opção.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael522345

4 minutos atrás, rafael522345 disse:

Então, o "problema" é que irei comprar em fornecedor

Como assim ? você vai comprar direto com a produtora ?

Alias se for PC pre montado não compre, melhor comprar peça por peça que sai mais barato.

5 minutos atrás, rafael522345 disse:

Vocês conseguem me falar com qual placa de vídeo o vídeo integrado desse processador compete?

RX 550, GT 1030 GDDR5 e a GTX 750 Ti. Se tiver usando dual channel ele vai ter o mesmo desempenho que essas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rafael522345 disse:

Então, o "problema" é que irei comprar em fornecedor, e lá possui só a opção dessas três citadas + a B450 AORUS M.

Acredito que vou pegar a ASUS PRIME A320M-K/BR.

 

Se tiver disponibilidade financeira pegue a B450 Aorus, é melhor que as A320.

 

13 minutos atrás, rafael522345 disse:

Vocês conseguem me falar com qual placa de vídeo o vídeo integrado desse processador compete?

 

Rx 550, Gt 1030, Gt 730 etc.
Funciona muito bem pra uso cotidiano mas se for pra jogos não espere milagre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu trabalho em uma loja de Assistência técnica, porém sempre foi utilizado a marca Intel, porém vamos começar com a AMD pelo seu custo.

Com isso nós possuímos fornecedores de peças e está tendo um orçamento de um computador gamer de entrada, não dependendo do orçamento nosso e sim o do cliente, por isso as dúvidas.

Fico muito agradecido pelas respostas, me ajudou muito mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!