Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de entrada - investimento inicial e futuro upgrade


Posts recomendados

Boa tarde companheiros, 

 

Minha situação é a seguinte, tenho um notebook há 6 anos, que preciso aposentar. 

Estou fazendo pesquisas para montar um PC de entrada de até 4000. Para jogos de desempenho médio e edições de video. 

 

No momento tenho 2000 disponíveis para montar um computador de desempenho básico e futuramente (vide blackfriday e queda do dolar)  comprar mais peças. 

 

Minha ideia inicial era um Ryzen 5 com placa onboard, placa-mãe gigabyte B450m e utilizar apenas um pente de memória de 8gb para economizar e já poder jogar( no momento, só jogo Ragnarok e não exigi muito do PC). E depois sim comprar uma placa de vídeo, outro pente, ssd. 

 

Sei que com orçamento apertado, eu deveria escolher algo inferior como Ryzen 3 mas não quero ficar com peça sobrando quando fizer um upgrade pro 5 por exemplo. 

 

 

É viável fazer esse esquema ou devo esperar e comprar tudo de uma vez? 

 

Na opinião de vocês, compensa esperar a blackfriday para investir?

 

Podem me dar sugestões de processadores ryzen 5 G, coolers, placas de video e fontes? 

 

Desculpem o textão, tentei resumir, mas as dúvidas são muitas. 

Basicamente, a ideia é economizar agora mesmo que não tenha um bom desempenho em relação ao potencial de um ryzen 5 e permitir upgrades depois (sem trocas). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma boa estratégia ir de Ryzen 5 3400G com uma B450 pra ter mais mobilidade para futuros upgrades, mas há algumas coisas que é bom ressaltar. A primeira delas é: eu evitaria de comprar agora, provavelmente mês que vem lançará as novas placas de vídeo RDNA2 da AMD e da Nvidia, e provavelmente logo lançará os Ryzen 4000, isso abaixaria os preços da "antiga geração" um pouco, mas é bom lembrar que um slot de RAM single channel não é muito bom pra uma APU, é recomendável usar dual channel. Sobre o dólar abaixar, eu não teria tanta certeza, eu pensava desse mesmo jeito em 2012, tô esperando até hoje, haha. Eu esperaria até Dezembro se puder!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bapho Com 2k no cenário atual é complicado montar um pc pra esse upgrade que você pretende, mesmo com vídeo onboard.
Levando em conta que processador e placa-mãe vão totalizar muito mais de 1000 reais, faltaria memória, Hd, Fonte, gabinete etc.
Eu no seu lugar esperaria pra comprar tudo quando já tivesse o orçamento completo por vários motivos.
Até setembro tem previsão de lançamento da nova série de placas de vídeo da Nvidia e Amd, dos Ryzen 4000, fora a chegada de placas mãe com novos chipsets, tudo isso deve aquecer bastante o mercado e talvez derrubar os preços das plataformas atuais o que facilitaria a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na mesma. Sou dinossauro da época do PCForum, Mad Dick.

Tava querendo montar um PC no meu gabinete HTPC com mATX, GPU on board e pelo menos 4+HT ou mínimo 6 core. Objetivo é Xplane, Projectcar e old games. Como disse, sou quase avô. Simulador de Vôo exige muita VGA. Só que tão muito caras.

Cotei em épocas de dólar alto e pandemia o seguinte:

Pensava num Ryzen 3 3300x mas virou mosca branca. Então parti para um I5-9600K e vou esperar $$$ para, no mínimo uma RTX 2060.

MB+CPU+2X8GB, o resto eu tenho deu uns R$ 2,8K. Não dá para fazer milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado rapaziada, é que já  queria ir comprando algumas coisas. Mas vou aguardar então. Que lojas me recomendam para pesquisar preços e comprar? 

 

Mas 2000, é o que tenho em mãos agora, pretendo investir 4000. E queria saber as melhores opções pra não fazer besteira. Pois li uns artigos de produtos bomba e fiquei meio assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, bapho disse:

Obrigado rapaziada, é que já  queria ir comprando algumas coisas. Mas vou aguardar então. Que lojas me recomendam para pesquisar preços e comprar?

 

As mais conhecida são Kabum, Pichau e Terabyte, mas pesquise no google que vez ou outra aparece principalmente placa de vídeo de promoção em lojas com Magazine Luiza, Americanas, Submarino etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!