Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com adaptador de 4 para 8 pinos


Posts recomendados

Recentemente dei uma atualizada no meu computador 

as peças que comprei foram:

 Ryzen 3 3200g 

16gb (2x8) de ram ddr4 2666 mhz 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

a placa de vídeo eu usaria a integrada mesmo Vega 8

tenho também 2 hds totalizando 1 tera e 500gb sem nenhum ssd 

gostaria de saber se consigo segurar essas configurações com a minha fonte de 450w da GPB-450S V2 marca c3tech (ela possui 4 pinos) a minha duvida é se eu colocar um adaptador de 4 para 8, consigo usar ela ainda? o que acontece se eu conectar somente 4 pinos? (realmente sou muito leigo quando se trata de fontes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelwyn Krawcyk

Bem vindo ao CdH!

Quais os pinos que se refere? Digo, é o cabo do CPU, PCI-e?

 

Na real usar adaptadores em fonte de alimentação sempre é uma péssima ideia, pois se a fonte não foi projetada para usar mais cabos/pinos, é capaz de mais atrapalhar do que ajudar. Em alguns caso até podem funcionar, mas provavelmente vai forçar o que não tem a oferecer, logo será sorte se algo não queimar com o tempo de uso.

 

Sobre a fonte de alimentação em si, se for o mesmo modelo do teste abaixo, recomendo primeiro de tudo a substituição dela por uma de qualidade e de confiança.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kelwyn Krawcyk disse:

gostaria de saber se consigo segurar essas configurações com a minha fonte de 450w da GPB-450S V2 marca c3tech (ela possui 4 pinos) a minha duvida é se eu colocar um adaptador de 4 para 8, consigo usar ela ainda? o que acontece se eu conectar somente 4 pinos? (realmente sou muito leigo quando se trata de fontes)

Não não, sua fonte é de apenas 270w. Ignore o que diz na etiqueta, é uma fonte porcaria que na realidade só entrega até isso com segurança.