Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com adaptador de 4 para 8 pinos


Posts recomendados

Recentemente dei uma atualizada no meu computador 

as peças que comprei foram:

 Ryzen 3 3200g 

16gb (2x8) de ram ddr4 2666 mhz 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

a placa de vídeo eu usaria a integrada mesmo Vega 8

tenho também 2 hds totalizando 1 tera e 500gb sem nenhum ssd 

gostaria de saber se consigo segurar essas configurações com a minha fonte de 450w da GPB-450S V2 marca c3tech (ela possui 4 pinos) a minha duvida é se eu colocar um adaptador de 4 para 8, consigo usar ela ainda? o que acontece se eu conectar somente 4 pinos? (realmente sou muito leigo quando se trata de fontes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelwyn Krawcyk

Bem vindo ao CdH!

Quais os pinos que se refere? Digo, é o cabo do CPU, PCI-e?

 

Na real usar adaptadores em fonte de alimentação sempre é uma péssima ideia, pois se a fonte não foi projetada para usar mais cabos/pinos, é capaz de mais atrapalhar do que ajudar. Em alguns caso até podem funcionar, mas provavelmente vai forçar o que não tem a oferecer, logo será sorte se algo não queimar com o tempo de uso.

 

Sobre a fonte de alimentação em si, se for o mesmo modelo do teste abaixo, recomendo primeiro de tudo a substituição dela por uma de qualidade e de confiança.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kelwyn Krawcyk disse:

gostaria de saber se consigo segurar essas configurações com a minha fonte de 450w da GPB-450S V2 marca c3tech (ela possui 4 pinos) a minha duvida é se eu colocar um adaptador de 4 para 8, consigo usar ela ainda? o que acontece se eu conectar somente 4 pinos? (realmente sou muito leigo quando se trata de fontes)

Não não, sua fonte é de apenas 270w. Ignore o que diz na etiqueta, é uma fonte porcaria que na realidade só entrega até isso com segurança.

 

Em todo caso, compre uma nova, e faça com urgência. Bons modelos incluem a PCYES Electro 450v2, Nidus 500 ou CV450.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte é esse mesmo, mas na versão V2, vou substituir ela por uma Fonte One Power 600W 

adicionado 1 minuto depois
agora, Imakuni disse:

Não não, você não entendeu. Essa fonte também não presta. Pegue uma das que eu falei que são bons modelos.

Vou dar uma pesquisada nos valores então.

Muito obrigado mais uma vez, eu realmente sou muito leigo quando se trata de fonte, um amigo meu que me recomendou essa de 600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kelwyn Krawcyk disse:

Muito obrigado mais uma vez, eu realmente sou muito leigo quando se trata de fonte, um amigo meu que me recomendou essa de 600

Você não precisa de uma fonte de 600w, isso é para quem quer por uma RTX 2080ti da vida.

 

Agora, o que você precisa é uma fonte boa, de qualidade, coisa que essas da OnePower não são.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kelwyn Krawcyk disse:

Vou dar uma pesquisada nos valores então.

Uma fonte de qualidade que supra sua necessidade, no cenário atual vai sair em média uns R$350 a R$400 (isto sendo apenas modelos de entrada).

Qualquer tentativa de baratear os custos desta peça só vai ser prejuízo, fora que muitas marcas oferecem produtos ruins a preços assim. É um ramo muito traiçoeiro para quem não está familiarizado com o que pode ou não comprar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!