Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra no Aliexpress vale a pena?


Posts recomendados

Boa noite.

Pessoal,uma duvida que gostaria de tirar sobre a compra no aliexpress.
Para quem comprou uma placa de vídeo como por exemplo RX 570 / RX 580 e que já está usando por um longo período entre 6 meses ~ 1 ano pra lá. Gostaria de saber como está a placa durante esse uso e se deu algum tipo de problema.

 

Tem uns vendedores que no anúncio, diz que não foi utilizado em mineração e tal porém não acredito que isso seja verdade. Como o dólar está alto e não deve reduzir nem tão cedo para cotação abaixo dos 4,85 então nem sei se compensa comprar da china. Mas se eu fosse comprar, fico com receio por possivelmente ser utilizada em mineração ou uma placa que foi utilizado overclock mau feito e compra-lá e estragar depois de 3 meses e tal já que é uma placa usada.

 

Link RX 570 https://pt.aliexpress.com/item/4000297166051.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.787a2934iDSVlZ&algo_pvid=0b67e06d-9788-4045-8153-da191430a338&algo_expid=0b67e06d-9788-4045-8153-da191430a338-1&btsid=0ab6f83915975378084464846e5278&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

 

Uma outra pergunta também é sobre o processador.
Tem um anúncio sobre um R5 2600 que está na faixa dos 600 reais e com afirmação dizendo ser '' Novo '' que volto afirmar que não acredito nisso.
Na Kabum encontro o 1600 AF por entre 600 ~ 650 reais, então não sei se compensa comprar esse 2600.
 

Link R5 2600 https://pt.aliexpress.com/item/32978529238.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6355b90aJ0PTKC

 

Sendo uma placa de vídeo e um processador '' usado '', corre muito o risco de eles estragarem cedo ?

Agradeço desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zCreasy Eu não recomendo comprar GPU no aliexpress, ao menso não agora.

Pois estão taxando muito, e geralmente é 60% do valor do produto em taxa então seria 660 + taxa + o frete que da o preço de uma nova na caixa com garantia.

E sobre o 2600, melhor pegar o 1600 AF pois vem com cooler, garantia e você sabe que esta comprando algo novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@zCreasy Eu não recomendo comprar GPU no aliexpress, ao menso não agora.

Pois estão taxando muito, e geralmente é 60% do valor do produto em taxa então seria 660 + taxa + o frete que da o preço de uma nova na caixa com garantia.

E sobre o 2600, melhor pegar o 1600 AF pois vem com cooler, garantia e você sabe que esta comprando algo novo.

De fato, no momento estão realmente cara e pelo o que eu vi nos comentários era que a taxa nas gpu são de 150 reais,mas como os hardwares estão tudo caro então nem compensa mesmo no momento.

Eu só estava dando uma olhada no R5 2600 pois ele tem um clock levemente maior e realmente não sei se tem diferença de 3,6 para 3,9 / 4,0, e não estaria afim de ficar brincando de Overclock já que não entendo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zCreasy

8 horas atrás, zCreasy disse:

De fato, no momento estão realmente cara e pelo o que eu vi nos comentários era que a taxa nas gpu são de 150 reais,mas como os hardwares estão tudo caro então nem compensa mesmo no momento.

Algumas são 150 e outras podem ser maiores, no geral não vale a pena comprar GPU no ali olhando os riscos e o preço.

 

8 horas atrás, zCreasy disse:

Eu só estava dando uma olhada no R5 2600 pois ele tem um clock levemente maior e realmente não sei se tem diferença de 3,6 para 3,9 / 4,0, e não estaria afim de ficar brincando de Overclock já que não entendo disso.

A diferença de um para o outro deve ser uns 5 a 10%, overclock não é difícil e tem vários tutoriais ensinando como fazer (só precisa der um cooler bom e uma placa-mãe que faz overclock).

No geral melhor comprar uma RX 570 ou uma GTX 1650 Super aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zCreasy Não passando de 100U$D, pode valer a pena. Para coisas que nao tem como pegar aqui, ou quando sai muito mais barato.

 

 

Esse 2600? Nope, voce pega R5 1600 AF perto desse preço, com a mesma performance.

 

 

E essa RX570, normalmente voce acha aqui por 150-200R$ a mais, não é uma diferença que vale a pena arriscar, afinal, voce nao vai ter garantia nenhuma nem de chegar funcionando.

 

 

Agora, se fosse metade do preço, ou até menos... Dai é interessante, como é o caso com alguns SSDs e memoria RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!