Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena um pc de stream e qual a config para não ter gargalo?


Posts recomendados

Olá meus queridos eu ando fazendo lives, to no começo vira e mexe to configurando algo e no geral consigo jogar jogos de boas e stremar mas o problema vem com jogos pesados, por exemplo Horizon Zero Dawn, nele tive que jogar tudo no low do game porque no OBS estava tendo quedas. Andei pesquisando nas seguintes opções: 

 

* Pegar uma placa de vídeo (Radeon)

* Montar um PC secundário 

* Pegar um notebook

 

Dentre essas opções sei que é a mais 'barata' seria uma placa de vídeo, porém eu teria que ta vendo se a fonte aguenta e se eu precisaria estar trocando ela, além que usaria mais da CPU.

 

Montar um PC secundário seria uma nota pra algo que eu só usaria para as lives.

 

O note é o mais caro sem sombras de duvidas dentre as 3 opções mas eu usaria muito já que posso usar fora do quarto.

 

Mas to pensando em trocar uma peças que não curto tanto no meu setup desde o gabinete, memoria, armazenamento, fonte (para uma modular) e até processador + placa-mãe... Eu posso acabar mudando de ideia mas o principal é a placa-mãe e o processador AMD mas posso avaliar a opção de pegar um INTEL.

 

* Caso seja RYZEN tava pensando em um kit: placa-mãe Asus Rog Strix B550-E Gaming AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 7 3700x.

* Caso seja INTEL tava pesando em uma placa similar a esta só que o processador tava pensando em um i7-10700 ou i9-10900.

 

Minha config atual sei que é excelente mas eu odeio a placa-mãe e quero uma com mais recursos e frufrus...

Motherboard: GA-B250M-Gaming 3
Video card: RTX 2070 SUPER ASUS
Processor: Core i7 7700 3.60 GHz
RAM memory: Crucial Ballistix Sport DDR4 (2x8GB)
HD: 1 TB
SSD: Kingston 240GB
Cooler Fan: Hoopson GT120C Led RGB (x3)
Power supply: Corsair CX750
Case: INFINITY MXT-C903

 

Eu coloquei o uso do processador em cima da media no OBS e melhorou mas eu quero poder trazer a melhor qualidade para as lives e tenho um pouco de receio de estressar a CPU ou o GPU, sei que iniciante não precisa se preocupar muito com isso mas eu quero já pensar em futuras opções a se melhorar. Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria dessa forma

Motherboard: B550/X570 ou B450/X470
Video card: RTX 2070 SUPER ASUS
Processor: Ryzen 9 3900x ou Ryzen 7 3700x/3800x
RAM memory: Crucial Ballistix Sport DDR4 (2x8GB)
HD: 1 TB
SSD: Kingston 240GB
Cooler Fan: Hoopson GT120C Led RGB (x3)
Power supply: Corsair CX750
Case: INFINITY MXT-C903 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Sim eu estava pensando em fazer essa configuração mas eu vi que esse Ryzen 9 3900x em relaçao a jogo nao tem muito ganho de desempenho, coisa de 1 ou 2 FPS dependendo do jogo ficando até a baixo do 3700x ( até porque no momento as empresas nao sabem aproveitar os núcleos e threads a mais dos processadores rs)

 

Mas eu não sei como fica o desempenho do mesmo em relação a utilizar outras aplicações de fundo tipo OBS, discord e etc. Você acha que vale a pena pegar um 3900X pelo Nº de núcleos de CPU 12 - Nº de threads 24 ? Eu ainda nao alguem falando muito sobre o uso dele nesses programas kk normalmente só testam isso com jogo ou programa de render

 

Outra opção também é esperar pelos ryzen 4000

 

Mas muito obrigado pela recomendação

 

edit1: Acabei de ver a diferença e é enormeee mds 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!