Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece teclado externo, e não acessa BIOS por conta disso


Near51

Posts recomendados

Pessoal problema é o seguinte: notebook da hp, com sistema Lubuntu instalado, 2 gb de memoria RAM, ligando normalmente. Porém as teclas do teclado dele não funcionam, a tecla pra entrar na bios é a F10, justamente essa não funciona, a tecla F9 é para selecionar a opção de boot, consigo acessar essa parte e tentei formatar pelo pendrive, porém, as teclas de seleção up,down, right, não funcionam no teclado do notebook, e o teclado externo não é reconhecido via usb nem pr2, já testei 15 teclados e nenhum deles é reconhecido...

Ou seja, não posso formatar, não consigo acessar a bios, se eu for dar login normal no lubuntu não consigo digitar porque o teclado normal do notebook não funciona nenhuma letra, e não consigo achar nenhum atalho para colocar teclado virtual.. Alguem consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Near51 como você sabe que o celular reconheceu? é interessante zerar a bios porque só uma configuração ou corrupção de bios pode provocar esse problema de não reconhecer teclado, alem de defeito nas portas usb.

O teclado do note está estragado mesmo, não existe configuração que faça só algumas teclas falharem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celular reconheceu porque estava em modo depuração USB, e já da pra transferir arquivos pro pc via usb. Só é a questão de não poder acessar a propria bios sem teclado nenhum mesmo.. Já tentei com vários teclados, nenhum funcionou, e o próprio teclado do notebook também não..

adicionado 5 minutos depois

Existe algum procedimento pra conectar o celular via usb no computador e usar o teclado via celular?? Se eu fizer isso vou conseguir acessar a área de trabalho normalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada reinicialização as teclas voltam a funcionar e outras voltam a funcionar, está tudo aleatório, ontem a Letra M estava funcionando e eu estava conseguindo logar no computador e entrar na área de trabalho, hoje cedo a Letra M não estava mais.. Sendo que não houve nenhum queda do produto, nem nada do tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bruno reis monteiro disse:

@wagner2029 Alguns dentes do conector podem estar quebrados, e com isso pode acontecer que apenas algumas teclas funcionem.

@bruno reis monteiro foi o que eu disse, problema físico, configuração não provoca isso.

@Near51  o teclado do notebook ou o usb? de qualquer forma , acho que vai ser difícil você conseguir alguma coisa sem abrir ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta desconectar e conectar de novo o teclado do notebook, quando eu enfrentei problema parecido era teclado molhado, confere se não derrubaram algo no teclado, se tem algum sinal de umidade ou cafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!