Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

telas azuis frequentes: irql_not_less_or_equal


peedropaes

Posts recomendados

Boa tarde! Não sei se é neste tópico para falar sobre isso, porém já faz um bom tempo que meu computador vem apresentando tela azul com muita frequência.

 

Os erros geralmente são:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (MAIS FREQUENTE)

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

MEMORY_MANAGEMENT

 

Já fiz teste de memória com o memtest, com o teste do próprio Windows e não deu nenhum problema, já fiz teste de stress nos HDs, nas memórias e na placa de vídeo. Eu tenho um HD que esta um pouco ruim, porém eu deixo ele desativado, mas ainda assim os erros acontecem. Foi eu atualizar o Windows para a versão 1909/2004 que começou as telas azuis.

 

Também ao ligar o PC, escuto um tipo de vibração de algum componente (hardware), com o passar do tempo estou desconfiando da placa de vídeo (Gigabyte RX 580 4GB). Já fiz benchmark com ela, deixei uns 30min rodando com tudo no Ultra e ficou normal, não apresentou problemas em nenhum momento, porém ao usar o PC fica dando tela azul, as vezes com mais frequência e as vezes menos.

 

Também tenho problema com o navegador, recebo a mensagem: STATUS_ACESS_VIOLATION | Já tentei resolver a nada também, acontece bastante vezes, já desativei o Adobe Flash Player e nada, acontecia no Google Chrome, migrei para o novo Edge e esse problema continua me assombrando.

 

Não sei como resolver esses problemas, já deixei todos os drivers atualizados, o Windows todo atualizado e nada resolve, já formatei muitas vezes e não resolve, o que poderia ser?

 

Config PC:

 

placa-mãe: BIOSTAR B350GT3

Memória: 2x8gb T-FORCE Delta 2400mhz
Placa de vídeo: Gigabyte RX 580 4GB

Processador: Ryzen 5 3600

SSD: Lexar 256GB

 

 

adicionado 22 minutos depois

agora de pouco deu mais 2 telas azuis:

 

kernel_security_check_failure

unexpected_kernel_mode_trap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo @f_neto Realizei os testes individuais nas memórias, estão as 2 oks, eu percebi que a minha placa de vídeo ta "vibrando" ao ligar, isso quando tem um driver dela instalado, desinstalei os drivers dela e não ta "vibrando" mais, como se estivesse dando um arranque.

 

Procurei sobre vBIOS e aparentemente a bios da placa de vídeo ta atualizada, esse arranque da placa começou de uns meses pra cá, nunca fiz overclock e nem nada, nunca nem abri ela, comprei no começo de 2019, tem pouco mais de 1 ano e meio de uso.

 

Os erros de IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e alguns outros que deram, estão relacionados com o ntoskrnl.exe

Procurei alguma solução na internet, mas sem sucesso.

 

O que pode ser? Já entrei em contato com o suporte da Gigabyte e estou aguardando retorno.

 

P.S.: Com o driver desinstalado da placa de vídeo, diminuiu bastante os erros de tela azul e navegador.

adicionado 25 minutos depois

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!