Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que frequência comprar para dual channel ?


Hineki
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá a todos !
Tenho essa memória ( https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-vermelha-tlred48g2400hc1601 )
E vou comprar mais 8gb,devo comprar a mesma memória ou uma memória de 2400mhz ?
Ou posso comprar uma memória com uma frequência mais alta e o desempenho vai ser superior ?
Por exemplo: 2400mhz(que já possuo)+ uma memoria 2666mhz ou 3000mhz vai me trazer uma performance superior a 2 pentes de 2400mhz idênticos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Hineki disse:

Olá a todos !
Tenho essa memória ( https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-vermelha-tlred48g2400hc1601 )
E vou comprar mais 8gb,devo comprar a mesma memória ou uma memória de 2400mhz ?
Ou posso comprar uma memória com uma frequência mais alta e o desempenho vai ser superior ?
Por exemplo: 2400mhz(que já possuo)+ uma memoria 2666mhz ou 3000mhz vai me trazer uma performance superior a 2 pentes de 2400mhz idênticos ?

Para que Fique Dual Channel você precisa somente comprar a memória da mesma frequência, que no seu caso é 2400Mhz, e também tinha esquecido de falar que precisa ter a mesma quantidade de memória.

E também Plugar a memória de acordo com o outro slot onde está sua memoria atual, para que ative esse modo. 

Se no caso sua placa-mãe tem 4 slots sendo 2 pretos e 2 cinzas você vai plugar as memórias nos Slots de mesma cor.

Ou seja se colocou uma no Slot Preto, Coloque a outra no outro Slot Preto e não no cinza. E vice-versa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
39 minutos atrás, Hineki disse:

Olá a todos !
Tenho essa memória ( https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-vermelha-tlred48g2400hc1601 )
E vou comprar mais 8gb,devo comprar a mesma memória ou uma memória de 2400mhz ?
Ou posso comprar uma memória com uma frequência mais alta e o desempenho vai ser superior ?
Por exemplo: 2400mhz(que já possuo)+ uma memoria 2666mhz ou 3000mhz vai me trazer uma performance superior a 2 pentes de 2400mhz idênticos ?

Para ter dual channel, precisa colocar a mesma quantidade de RAM em cada canal. Para esse propósito, é irrelevante ser de frequência maior / menor, desde que a quantidade esteja correta.

 

Quanto ao desempenho, por padrão você roda em 2133 até que se diga o contrário. Se sua placa-mãe permitir OC, você pode fazer os dois pentes rodarem na mais baixa, tentar um OC intermediário ou para a mais alta, ou mesmo passar e ir além.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!