Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede Wi-fi ou adaptador USB Wi-fi


Posts recomendados

Fala galera. Não sei se a área certa é esta ou a de redes, se errei desculpe.

 

Vou mudar para outra casa, lá já tem wi-fi, e meu computador é um desktop. A melhor opção seria um adaptador wi-fi USB ou uma placa de rede PCI com wi-fi? O ideal seria que tivesse uma antena boa, porque nem sei a que distância do roteador vai ficar lá. Às vezes transfiro alguns arquivos do celular pra computador e vice-versa por wi-fi mas não tenho tanta prioridade na velocidade disso.

 

Encontrei dois modelos:

 

PCI: https://www.tp-link.com/br/home-networking/adapter/tl-wn781nd/ - R$ 85,00

 

USB: https://www.tp-link.com/br/home-networking/adapter/tl-wn725n/ - R$ 50,00

 

Tem também uns adaptadores USB muito baratos (genérico), coisa de 20 reais, mas será que a antena é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Timbu Amigo, esses dois modelos são bem correspondentes quanto a sua configuração.

Bom, esses com antena geralmente cobrem uma área maior, na captação.

Umas dicas pra escolher direito são considerar se a porta USB ocupada não vai "fazer falta" se for usar o adaptador plugável; além de considerar a distância do seu "roteador".

 

Se a distância for coisa de um ou dois cômodos, acredito que qualquer um dos dois (ou até um genérico) pode dar certo pra ti (no caso de um genérico, confere se a potência dele é boa, se bate com 150mbps... por aí vai).

Se tiver dúvidas na hora de comparar a configuração de cada um, é só olhar nesses próprios links que você trouxe e clicar em Especificações.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Miqueias disse:

@Rafael Timbu Amigo, esses dois modelos são bem correspondentes quanto a sua configuração.

Bom, esses com antena geralmente cobrem uma área maior, na captação.

Umas dicas pra escolher direito são considerar se a porta USB ocupada não vai "fazer falta" se for usar o adaptador plugável; além de considerar a distância do seu "roteador".

 

Se a distância for coisa de um ou dois cômodos, acredito que qualquer um dos dois (ou até um genérico) pode dar certo pra ti (no caso de um genérico, confere se a potência dele é boa, se bate com 150mbps... por aí vai).

Se tiver dúvidas na hora de comparar a configuração de cada um, é só olhar nesses próprios links que você trouxe e clicar em Especificações.

 

Espero ter ajudado

Essa antena da placa de rede também pode ser trocada né? Se não me engano, também tem um cabo extensor pra levar a antena pra outro lugar caso fique muito longe do roteador. Acho que essa é a melhor opção mesmo. Se pegar mal o sinal eu compro outra antena ou um cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Carlos Miqueias disse:

@Rafael Timbu Sim, as antenas podem ser trocadas numa boa.

No caso de cabo, vê se vale mais um extensor ou simplesmente botar um cabo de rede mesmo, aquele da ponta RJ45 fica mais direto (e mais barato) pra você.

Extensor eu tenho um aqui, mas tá meio intermitente o funcionamento dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!