Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx5600 x FX5700LE


Posts recomendados

aí pessoal, estou numa dúvida aqui e queria opiniões de vocês, que com certeza entendem mais que eu.

estou pensando em trocar de PV, e as opções disponíveis são

Inno3d FX5600 e Inno3d FX5700LE, ambas de 256 megas.

Sei que os clocks da 5700 são reduzidos e tal, mas andei vendo todos os testes das 5600 do site do CDH e o teste da 5700LE, e notei que a 5700, mesmo modelo LE obteve uma ligeira vantagem sobre sua amiguinha, a 5600.

Sei que são marcas diferentes, mas pelas pesquisas em sites de testes que fiz, notei que a Inno3d não é uma marca considerada ruim, também tenho uma gf4 da inno3d e ela mostrou-se uma placa muito boa.

Então, voltando ao assunto, queria ler algumas opíniões sobre as qualidades e vantagens relacionado às placas 5600 e 5700LE. Por favor, não opinem recomendando placas da ATI, pois por motivos particulares apenas posso escolher entre a 5600 e 5700LE.

Obrigado, grato pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os clocks da 5600 são superiores à da 5700LE, mas pelo que eu vi nos testes do CDH, a 5700LE, mesmo com clocks inferiores (de 5200) levou vantagem sobre a 5600 nos testes. Então a 5700LE, mesmo com clocks lixo, não seria meio q... superior... á 5600? No caso, a GPU não se sobressairia aos clocks, ou seja, mesmo com clocks inferiores a 5700 mostrou-se superior nos testes pela GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brower@02 nov 2004, 20:27

Os clocks da 5600 são superiores à da 5700LE, mas pelo que eu vi nos testes do CDH, a 5700LE, mesmo com clocks inferiores (de 5200) levou vantagem sobre a 5600 nos testes. Então a 5700LE, mesmo com clocks lixo, não seria meio q... superior... á 5600? No caso, a GPU não se sobressairia aos clocks, ou seja, mesmo com clocks inferiores a 5700 mostrou-se superior nos testes pela GPU?

Tem coisa errada aí!!!

A 5600 tem as mesmas características que a 5700LE e os clocks mais altos.

Se ambas possuem 4x1, 128bits de memória, é impossível a LE ter desempenho maior.

Só pra ter uma base, a LE tem taxa de transferência nas memórias de 6,4Gb/s contra 8,0Gb/s da 5600!!!

A GPU da 5700LE faz 1000 Mpixels/Mtextels por segundos contra 1300 na 5600!!!

Foge a lógica a LE ser superior!

Procure na internet mais reviews sobre ambas, pois você verá que esses clocks a mais são realmente o que fazem a diferença.

Se quiser saber mais sobre ambas, dá uma olhada nas tabelas: LINK

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+02 nov 2004, 21:11QUOTE (Rosted @ 02 nov 2004, 21:11) brower@02 nov 2004, 20:27

Os clocks da 5600 são superiores à da 5700LE, mas pelo que eu vi nos testes do CDH, a 5700LE, mesmo com clocks inferiores (de 5200) levou vantagem sobre a 5600 nos testes. Então a 5700LE, mesmo com clocks lixo, não seria meio q... superior... á 5600? No caso, a GPU não se sobressairia aos clocks, ou seja, mesmo com clocks inferiores a 5700 mostrou-se superior nos testes pela GPU?

Tem coisa errada aí!!!

A 5600 tem as mesmas características que a 5700LE e os clocks mais altos.

Se ambas possuem 4x1, 128bits de memória, é impossível a LE ter desempenho maior.

Só pra ter uma base, a LE tem taxa de transferência nas memórias de 6,4Gb/s contra 8,0Gb/s da 5600!!!

A GPU da 5700LE faz 1000 Mpixels/Mtextels por segundos contra 1300 na 5600!!!

Foge a lógica a LE ser superior!

Procure na internet mais reviews sobre ambas, pois você verá que esses clocks a mais são realmente o que fazem a diferença.

Se quiser saber mais sobre ambas, dá uma olhada nas tabelas: LINK

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não sei, estou me baseando nos dados do teste do CDH.

Comparando as placas da XFX (5600) e 5700LE (Leadtek)

Pelos testes, a 5700LE sempre levou vantagem

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-3dmark01.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-3dmark01-high.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-3dmark03.gif' border='0' alt='' />

No aquamark foi praticamente igual à 5600

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-aquamark.gif' border='0' alt='' />

Mas no resto...

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-quake.gif' border='0' alt='' />

Esse teste que me deixou confuso .... entre a 5600 e a 5700LE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GeForce FX 5600 da XFX vem com 256 MB de memória DDR de 6 ns da A-Data (no chip há escrito "V-Data", que são chips fabricados pela A-Data), que suporta um clock máximo de 166 MHz (333 MHz DDR). Nós rodamos o programa PowerStrip, que indicou que nesta placa a memória estava sendo acessada a 333 MHz, ou seja, trabalhando "no talo".

esse é um trecho que tirei do teste que o cdh fez.

essa placa que o rosted falou tem memorias 3,6 ns, a minha tem 4 ns

( 325/500 mhz )

essa que o clube usou tem 6 ns.

não tem como comparar as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, essa é outra fx5600 testado tambem pelo cdh

Placa de Vídeo Chaintech GeForce FX 5600 Apogee

Por Gabriel Torres

No ar em 13 de setembro de 2003

Esta placa usa memórias Infineon de 3,6 ns, que consegue rodar até 275 MHz (550 MHz), segundo o site da Infineon. A memória desta placa possivelmente roda em overclock, já que no site da Chaintech especifica que nesta placa a memória é acessada a 570 MHz. Com isso, deve se tornar um pouco complicado conseguir um overclock de memória nesta placa de vídeo.

aqui ta o link dos testes aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que VIVO falando, o próprio CDH com esse teste que fez da FX5600 XFX de 6ns, acabou com a reputação dessa VGA entre o pessoal que frequenta o CDH. Digo, repito e insisto, as FX5600 sendo no mínimo as "PURE", que tem clocks 325/550 de 3,6ns, mesmo as de 4ns SÂO BOAS VGAS SIM!!!!!

FX5600 sem pensar amigo.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carlos_fs@03 nov 2004, 19:34

A GeForce FX 5600 da XFX vem com 256 MB de memória DDR de 6 ns da A-Data (no chip há escrito "V-Data", que são chips fabricados pela A-Data), que suporta um clock máximo de 166 MHz (333 MHz DDR). Nós rodamos o programa PowerStrip, que indicou que nesta placa a memória estava sendo acessada a 333 MHz, ou seja, trabalhando "no talo".

esse é um trecho que tirei do teste que o cdh fez.

essa placa que o rosted falou tem memorias 3,6 ns, a minha tem 4 ns

( 325/500 mhz )

essa que o clube usou tem 6 ns.

não tem como comparar as mesmas.

Muito bem lembrado Carlos.

Na hora eu não estava com tempo para ler esse teste, mas sabia que tinha algo errado. Uma 5600 com memórias de 6ns realmente não dá pra engolir.

As boas 5600 tem memórias de 3,6ns, ou seja, tem o quase o dobro de velocidade da que foi testada pelo Clube!!!

De mais a mais, acho que o pessoal tem que correr atrás de mais informações sobre um determinado hardware e não sair fazendo a sua escolha baseado em uma só fonte de informação!!!

Tem muitos sites bons para isso: Anandtech, Digital Daily, Ocbench, PC Stats, Toms Hardware, etc... Sem contar nos brasileiros Clube do Hardware, Guia do Hardware, e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!