Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hdd western digital Black 7500 750gb corrompido


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá amigos,

 

Tenho um hdd western digital Black de 750gb que inicialmente corrompeu um arquivo winload e o windows passou a não abrir mais. Então eu tentei recuperar os dados, usei vários programas e consegui resgatar somente alguns arquivos. Por fim, decidi formatar o HD e ao tentar rodar uma nova instalação de windows, recebi a mensagem "erro de parâmetro" e não foi possível formatar o HD. Tentei os programas easeus, hdd regenerator, HD tune, diskpart pelo cmd entre vários outro. Dentre essas análises, verifiquei q há vários bad blocks e a maioria dos programas calculam suas varreduras  em mais de 30 dias!! Bom, se alguém tiver alguma dica, ideia ou qualquer forma de tentar fazer o HD funcionar serei grato.

Atualmente eu consigo listar o disco pelo diskpart, limpo o disco (clean), crio partição, define letra de id e de vez em quando até formata em ntfs, mas não consigo fazer mais nada além disso, qualquer tentativa de lago a mais ele fica em "RAW".

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Diego França de Lima Se abrir o HD tune provavelmente vai encontrar algum erro fatal na aba Health. Se for isso mesmo (qualquer erro em vermelho, ou alguns em amarelo dependendo de quais), descarte e compre outro como sugerido pelo @rodrigo.dcvieira . Se tiver erros em amarelo apenas, ainda pode ser possível utilizá-lo, mas ele já não terá mais confiabilidade e não deverá ser usado para armazenamento de dados importantes. Seja como for, acredito que a questão do disco ter sido marcado como "RAW" pode ser solucionada clicando nele com o botão direito no gerenciador de discos e selecionando a opção "inicializar o disco" ou algo assim depois do comando "clean" do diskpart.

 

Isso se é que esse disco realmente ainda está vivo. Lembre sempre de testar outras portas SATA e outros cabos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!