Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com possíveis problemas, erros no HD Tune Pro


Posts recomendados

Boa noite, estou com um hd que já é bem antigo, ele de uma hora para outra está apagando os arquivos e ficando inacessível até eu formata-ló novamente. ele é secundário, e está atuando juntamente com um SSD M.2.

Percebo que o HD está com alguns barulhos estranhos, tipo que a agulha estivesse arranhando o disco(poré isso só ocorre em alguns momentos).

gostaria de saber o que é e se tem como consertar, por exemplo: fazer com que o hd deixe  de acessar os slots defeituosos, e como descobrir esses Slots. se for isso mesmo.

ele está com uma temperatura um pouco alta tb segundo o HD TUNE, quanto aos Slot de memoria passo o Error Scan e o HD Tune não acha nenhum defeito

hd defeitos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Joás Lourenço Teixeira Da Costa Souza disse:

Boa noite, estou com um hd que já é bem antigo, ele de uma hora para outra está apagando os arquivos e ficando inacessível até eu formata-ló novamente. ele é secundário, e está atuando juntamente com um SSD M.2.

Percebo que o HD está com alguns barulhos estranhos, tipo que a agulha estivesse arranhando o disco(poré isso só ocorre em alguns momentos).

gostaria de saber o que é e se tem como consertar, por exemplo: fazer com que o hd deixe  de acessar os slots defeituosos, e como descobrir esses Slots. se for isso mesmo.

ele está com uma temperatura um pouco alta tb segundo o HD TUNE, quanto aos Slot de memoria passo o Error Scan e o HD Tune não acha nenhum defeito

hd defeitos.png

Aparentemente são dois problemas: talvez o seu HD esteja realmente se aquecendo demais com o funcionamento, nesse caso não há muito mais o que fazer, a não ser o backup dos seus dados. Mas tenha em mente que sensores de temperaturas e programas também são sujeitos a falhas, então o ideal é você verificar se o HD está ficando quente a ponto de você não conseguir manter a mão encostada nele, após algumas horas de uso do PC. Se isso estiver acontecendo, é porque ele realmente está aquecendo demais. Pode, também, ser a ventilação deficiente do seu gabinete.

O outro problema é um mau contato elétrico, mais provavelmente no cabo de dados (mas também pode ser no cabo de alimentação). Se possível, substitua os cabos e encaixe-os perfeitamente nos conectores do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!