Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minhas config pra PC gamer estão boas?


Posts recomendados

oi gente, eu sou muito leiga com isso de configurações pra PC gamer, porém estou montando meu primeiro PC e essa foi a config q eu fiz:

processador: AMD Ryzen 5 3600
placa-mãe: B450M steel legend 
placa de vídeo: RTX 2060 Super
memória RAM: 16gb (2x8)3000MHz
ssd: sandisk plus 480gb
fonte: 550 W

vocês acham que essa configuração está boa para jogar bastante jogos? também queria uma recomendação para monitores! se puderem me ajudar, agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gloxiniat Essa é praticamente a mesma config que quero, com exceção do ssd. Mas sim, ela está ótima para games em fullhd, rodando tudo no fullhd ultra proximo ou até batendo os 60 frames. E quanto a monitores, depende do seu foco e estilo de jogo, além de claro, o orçamento. Se puder dar mais detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MasterFKSA disse:

Sua configuração atualmente roda tudo no FullHD e dá uma beliscada no QuadHD.
Sobre monitores, não sei te dizer muito bem. Pela alta do preços de tudo estou até desanimado em olhar os preços do mercado.

estava com medo da configuração não estar boa o bastante kkkkk

realmente, os monitores estão muito caros nesse ano, não só eles como também as peças para montar o pc. Porém espero que no final do ano o preço caia pelo menos um pouco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dimitri5992 disse:

@gloxiniat Essa é praticamente a mesma config que quero, com exceção do ssd. Mas sim, ela está ótima para games em fullhd, rodando tudo no fullhd ultra proximo ou até batendo os 60 frames. E quanto a monitores, depende do seu foco e estilo de jogo, além de claro, o orçamento. Se puder dar mais detalhes

kkkk fiquei com medo da config não estar certa! Eu estou querendo um monitor até 1800 ou 2000 reais, queria um com 144hz

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Gabrielhm disse:

A titulo de curiosidade, porque você optou por esse SDD?

na verdade eu estava procurando por um ssd bom, pesquisei bastante achei que fosse uma boa um da sandisk de 480gb! Mas não sei se é realmente uma boa, por isso perguntei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, gloxiniat disse:

oi gente, eu sou muito leiga com isso de configurações pra PC gamer, porém estou montando meu primeiro PC e essa foi a config q eu fiz:

processador: AMD Ryzen 5 3600
placa-mãe: B450M steel legend 
placa de vídeo: RTX 2060 Super
memória RAM: 16gb (2x8)3000MHz
ssd: sandisk plus 480gb
fonte: 550 W

vocês acham que essa configuração está boa para jogar bastante jogos? também queria uma recomendação para monitores! se puderem me ajudar, agradeço muito

 

Boa não, está ótima.


PS: Marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gloxiniat disse:

eu ainda não sei qual marca e o modelo de fonte escolher! até agora só resolvi que uma de 550W seria uma boa, então estou aberta para recomendações de marca e modelo de fonte

Recomendo Corsair, até hoje usei apenas ela e nunca tive nenhum problema. Existem algumas outras marcas também muito boas, mas por experiência e reconhecimento minha recomendação é essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gloxiniat disse:

eu ainda não sei qual marca e o modelo de fonte escolher! até agora só resolvi que uma de 550W seria uma boa, então estou aberta para recomendações de marca e modelo de fonte

 

Na verdade 550w é exagero pra essa configuração, porém são como são poucas as fontes disponíveis nessa potência é uma opção.
Seguem minhas recemendações

 

Pichau Niddus 500w

Deepcool Da500

Corsair Cv 550w

Pcyes Electro 550w

Cooler Master MWE 550w.

 

Qualquer um dos modelos citados atende com tranquilidade.

Sobre o desempenho do kit, são poucos os jogos em que ele fica na casa dos 60FPS, a maioria ele roda com bem mais que isso.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MasterFKSA disse:

Recomendo Corsair, até hoje usei apenas ela e nunca tive nenhum problema. Existem algumas outras marcas também muito boas, mas por experiência e reconhecimento minha recomendação é essa

obrigada!! acho que vou comprar está mesmo

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Na verdade 550w é exagero pra essa configuração, porém são como são poucas as fontes disponíveis nessa potência é uma opção.
Seguem minhas recemendações

 

Pichau Niddus 500w

Deepcool Da500

Corsair Cv 550w

Pcyes Electro 550w

Cooler Master MWE 550w.

 

Qualquer um dos modelos citados atende com tranquilidade.

Sobre o desempenho do kit, são poucos os jogos em que ele fica na casa dos 60FPS, a maioria ele roda com bem mais que isso.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

achei que 550W fosse melhor do que 500W, por precaução! Obrigada pelas recomendações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gloxiniat disse:

achei que 550W fosse melhor do que 500W, por precaução! Obrigada pelas recomendações

 

Consumo do Ryzen 5 3600 é de 65w em stock, com o boost deve chegar a 90~100w no máximo, enquanto a RTX consome 160w, ou seja, 260w, somando todo o resto (Memória, Ssd, Hds, Fans, Led etc) não da 300w de consumo, logo 500w atende bem e com muita folga, porém como dito, se não encontrar os modelos de 500w, 550w acaba sendo a única opção.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gloxiniat Eu daria uma olhada nessa placa aqui https://www.kabum.com.br/produto/108353/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-5700-xt-mech-oc-8gb-gddr6?gclid=Cj0KCQjwv7L6BRDxARIsAGj-34ou-uH0PehM4mTp_4uvbsZXjPUNHY6kUI1Mdeyw8wLN9mM8hsAzR9AaAtNtEALw_wcB

O preço dela ta igual ou parecido a muitas RTX 2060 Super só que ela iguala a RTX 2070 Super.

Sobre fonte uma PCYes electro V2 550, Pichau nidus 500, CV 550 ou a CoolerMaster MWE 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Consumo do Ryzen 5 3600 é de 65w em stock, com o boost deve chegar a 90~100w no máximo, enquanto a RTX consome 160w, ou seja, 260w, somando todo o resto (Memória, Ssd, Hds, Fans, Led etc) não da 300w de consumo, logo 500w atende bem e com muita folga, porém como dito, se não encontrar os modelos de 500w, 550w acaba sendo a única opção.
 

entendii! vou procurar por 500w então

adicionado 0 minutos depois
59 minutos atrás, Átila Galdino disse:

Uma opção boa de monitor seria o MONITOR GAMER AOC HERO 24 144HZ 1MS IPS
Ele hoje esta na casa dos R$ 1.500,00.. Antes da pandemia teve uma promoção na fast shop saindo por quase R$ 1.000,00.

 

Tem ele sendo 27" também.

nunca ouvi falar dele, vou dar uma pesquisada! Obrigada pela recomendação

adicionado 1 minuto depois
50 minutos atrás, willzard disse:

@gloxiniat queria saber mais da fonte. que modelo é?

 

eu escolhi a corsair cv de 550W

adicionado 3 minutos depois
47 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@gloxiniat Eu daria uma olhada nessa placa aqui https://www.kabum.com.br/produto/108353/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-5700-xt-mech-oc-8gb-gddr6?gclid=Cj0KCQjwv7L6BRDxARIsAGj-34ou-uH0PehM4mTp_4uvbsZXjPUNHY6kUI1Mdeyw8wLN9mM8hsAzR9AaAtNtEALw_wcB

O preço dela ta igual ou parecido a muitas RTX 2060 Super só que ela iguala a RTX 2070 Super.

Sobre fonte uma PCYes electro V2 550, Pichau nidus 500, CV 550 ou a CoolerMaster MWE 550

entendi, obrigada pelas recomendações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Shaox disse:

@PlayerUzumaki essa coolermaster é boa igual as outras? porque nao acho as outras pra vender =/! E corsair ta zoado agora

@Shaox

O modelo da Corsair que está problemático é a linha CX mas ainda existem as linhas VS e CV.
Cooler Master MWE é tão boa quanto as demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shaox disse:

@NIGHT FALL, pois é, eu não queria pegar a linha VS por ser inferior.
Mas se essa cooler master é boa vou nela. Nao consigo achar a da PCYes que todo mundo fala. Eu tinha uma corsair cx650M, mas morreu esses dias. Uso um i7 4790 e uma 1070

 

Corsair também tem a linha Cv. Mas tem muita fonte que se equipara. Xfx é um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shaox disse:

@NIGHT FALL voce teria uma boa pedida entao ate 500 reais?Ou nessa faixa é melhor a Coolermaster MWE 550?
porque o medo de arriscar em uma corsair CX ou CV pelos problemas é grande...

 

A linha MWE da Cooler Master está no nível das corsair em termo de qualidade
A linha Cv não está apresentando nenhum problema, logo não há motivos pra ter receio, mas se você prefere outras opções.

 

Deepcool Da500

Link

 

Pcyes Electro v2 500w

Link

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!