Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias 3000 MHZ em processadores 10º Geração da Intel


Posts recomendados

Olá estou fazendo um upgrade de memórias, placa-mãe e processador no meu PC, entretanto já comprei 2x8 memórias TUF Gaming XPG de 3000 MHZ RGB pensando em comprar um processador da AMD, porém visto que o I5 10-400F da décima geração está mais barato que o Ryzen 5 3600 estou pensando em ir para o lado azul.

 

O que complica é que a memória base da Intel é de frequência DDR4-2666 e eu não entendo se a placa-mãe vai suportar as memórias de 3000 MHZ que comprei em promo na Kabum 

 

Por exemplo, esta placa-mãe suporta as memórias 3000 Mhz ou pelo menos muda as memórias para o padrão 2666 Mhz?

https://www.kabum.com.br/produto/113154/placa-mãe-gigabyte-b460m-gaming-hd-intel-lga-1200-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw4rf6BRAvEiwAn2Q76lJN8Fe-4efYZlTgLUa3r4-IdRDHz7CJDqfyHBmsZ1gOT9CYh1y_IBoClPIQAvD_BwE

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Amaury Ferreira disse:

Olá estou fazendo um upgrade de memórias, placa-mãe e processador no meu PC, entretanto já comprei 2x8 memórias TUF Gaming XPG de 3000 MHZ RGB pensando em comprar um processador da AMD, porém visto que o I5 10-400F da décima geração está mais barato que o Ryzen 5 3600 estou pensando em ir para o lado azul.

 

O que complica é que a memória base da Intel é de frequência DDR4-2666 e eu não entendo se a placa-mãe vai suportar as memórias de 3000 MHZ que comprei em promo na Kabum 

 

Por exemplo, esta placa-mãe suporta as memórias 3000 Mhz ou pelo menos muda as memórias para o padrão 2666 Mhz?

https://www.kabum.com.br/produto/113154/placa-mãe-gigabyte-b460m-gaming-hd-intel-lga-1200-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw4rf6BRAvEiwAn2Q76lJN8Fe-4efYZlTgLUa3r4-IdRDHz7CJDqfyHBmsZ1gOT9CYh1y_IBoClPIQAvD_BwE

 

 

Não é para ter problema, o que vai acontecer é que elas vão rodar em frequência reduzida, no máximo que o processador suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!