Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC fica sem internet no windows


Visitante

Posts recomendados

Galera, eu usava Linux e tudo ocorria de acordo, hj chegou meu ssd e fui colocar o windows mas, daí a internet não pega nem a pau já instalei driver, atualizei a BIOs da Mobo, já instalei o packdrivers, e os drivers não atualiza a rede fica com um X vermelho, após eu instalar o driver pelo pack drivers offline o windows 10 fica numa tela azul e não carrega mais... Voltei pro Linux e a internet pega de boa e tá tudo tranquilo, queria saber se minha placa m tem compatibilidade ou algo do tipo

 

MINHA CONFIG: P5KPL-AM

Core 2 quad q9500 e 4gb de ram ddr2

Alguém da um help ae pf

IMG_20200901_235135.jpg

IMG-20200901-WA0026.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso indica que o Windows não encontrou drivers compatíveis. Você tentou utilizar o driverpack offline e deu tela azul, isso pode indicar um bug no próprio programa.

 

Tente baixar o 3DPNet no celular e transferi-lo para o PC via cabo USB, ele irá detectar e instalar o driver de rede.

https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, André Gomides disse:

@GabrielLV essa eu não sei te responder, pois peguei de um HD do meu pai, a isso tava lá salva a um bom tempo..... você acha que pode ser isso? Uma onboard de rede seria necessário?

Não entendi sua pergunta...

 

E você pegou o HD do computador do seu pai e colocou direto no seu PC? Sem reinstalar o Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, André Gomides disse:

@GabrielLV não, é que meu pai tem um HD externo com os arquivos dele a ISO do windows tava lá eu peguei e fiz um pendrive bootavel e instalei... Mas creio que não seja isso, porque eu instalei o windows 8.1 e o erro persistiu

E este windows 8.1, baixou diretamente do site da Microsoft ou por outro lugar?

 

E este problema está um pouco estranho... Aparentemente se trata de algum tipo de incompatibilidade.

 

Pesquisando o modelo da sua placa-mãe, ela utiliza a placa de rede onboard Realtek RTL8102EL 100/10 LAN, tente baixar o driver específico deste modelo no celular e transfira para o computador via cabo USB:

https://drivers.softpedia.com/get/NETWORK-CARD/Asus/ASUS-P5KPL-AM-Realtek-RTL8102E-LAN-Driver-5686.shtml

 

Ao abrir a pasta do download, execute o setup.exe. Caso dê algum tipo de erro, clique com o botão direito no setup.exe > propriedades > compatibilidade > Marque a caixinha "executar este programa em modo de compatibilidade" > selecione "Windows XP Service Pack 3" > Aplicar e OK > Tente rodar o programa novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

E este windows 8.1, baixou diretamente do site da Microsoft ou por outro lugar?

 

E este problema está um pouco estranho... Aparentemente se trata de algum tipo de incompatibilidade.

 

Pesquisando o modelo da sua placa-mãe, ela utiliza a placa de rede onboard Realtek RTL8102EL 100/10 LAN, tente baixar o driver específico deste modelo no celular e transfira para o computador via cabo USB:

https://drivers.softpedia.com/get/NETWORK-CARD/Asus/ASUS-P5KPL-AM-Realtek-RTL8102E-LAN-Driver-5686.shtml

 

Ao abrir a pasta do download, execute o setup.exe. Caso dê algum tipo de erro, clique com o botão direito no setup.exe > propriedades > compatibilidade > Marque a caixinha "executar este programa em modo de compatibilidade" > selecione "Windows XP Service Pack 3" > Aplicar e OK > Tente rodar o programa novamente.

 

Ok parceiro, vou tentar amanhã obrigado

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLV baixei de outro site o Win 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, André Gomides disse:

Baixe o Windows direto do site da Microsoft e não de torrents da vida, pois não se sabe se existe ou não algum tipo de modificação maliciosa nessas versões de sites externos (fora que não posso lhe ajudar se você não está usando uma versão original do S.O).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielLV disse:

Baixe o Windows direto do site da Microsoft e não de torrents da vida, pois não se sabe se existe ou não algum tipo de modificação maliciosa nessas versões de sites externos (fora que não posso lhe ajudar se você não está usando uma versão original do S.O).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

 

 

Fiz o procedimento todo e não deu certo, instalei o Win 10 no site TD certinho e baixei o driver que você mandou, porém apareceu a seguinte msg "This Version does not support windows vista"

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, André Gomides disse:

Fiz o procedimento todo e não deu certo, instalei o Win 10 no site TD certinho e baixei o driver que você mandou, porém apareceu a seguinte msg "This Version does not support windows vista"

Mudei para service pack 3 mas não carrega

15990816471309130594136407524875.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, André Gomides disse:

Fiz o procedimento todo e não deu certo, instalei o Win 10 no site TD certinho e baixei o driver que você mandou, porém apareceu a seguinte msg "This Version does not support windows vista"

adicionado 4 minutos depois

Mudei para service pack 3 mas não carrega

Mas que coisa...

 

Tente utilizar este programa, baixe de acordo com a versão do S.O:

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/network-interface-controllers-10-100m-fast-ethernet-pci-express-software

 

Se não funcionar, dei uma pesquisada e parece que existe um driver que foi compatível com esta placa mesmo sendo de fabricante diferente (segundo o autor dessa informação, funcionou para ele, veja se funcionará para você):

https://support.lenovo.com/gr/pt/downloads/ds119140

 

Baixe o programa (.exe e não .txt) e execute-o normalmente, mas existirá 2 opções: Instalar e Extrair, selecione Extrair e mude o local para a área de trabalho. Após isso, execute o arquivo "dpinst.exe" dentro da pasta.

 

Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Tio Chang disse:

@André Gomides Olha você não pode sair instalando o windows 10 à toa em qualquer pc.

 

A intel mesmo tem tabela com quais processadores os drives irão funcionar ou nao.

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000006105/processors.html

Esse artigo não está se referindo somente aos drivers de processadores? Não vi nenhuma informação se referindo a drivers de placa de rede (da qual é da Realtek).

 

Mas independente disso, o problema parece de fato incompatibilidade... Caso não exista uma forma de fazer funcionar, o jeito é voltar para os sistemas anteriores como Windows 7 ou continuar no Linux mesmo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

Esse artigo não está se referindo somente aos drivers de processadores?

Processador em si nao tem drive  rs rs,

 

O problema que tu não ta visualizando é, se o driver nao existe no proprio windows 10

 

é porque o mesmo ainda nao foi atestado e assinado digitalmente

 

Logo qualquer driver de terceiro não vai funcionar não.

 

Ainda tão tendo sorte, porque a versao do windows instalada deve estar com o impositor de assinaturas desativada.

adicionado 2 minutos depois

@André Gomides Ta em duvida com minhas palavras, Força uma inicialização segura, e tenta instalar forçado, usando o proprio recurso de atualizar drive na lista de Hardwares e dispositivos. Na hora que reiniciar, Força de novo uma inicializaçao segura. vai ser 99 porcento de certeza que ira funcionar.

porém na hora que reiniciar vai dar pau novamente da tela ficar infinita

adicionado 48 minutos depois

@GabrielLV

18 horas atrás, André Gomides disse:

MINHA CONFIG: P5KPL-AM

Agora que eu vi modelo da placa-mãe, Placa de 11 anos atrás. Ai que nao vai funcionar mesmo.

A placa de rede onbord dela deixou de ser atualizada em 2012 - https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=6mffm

 

Video qualquer pra atestar que em 2009 ja existia esse modelo de placa-mãe.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tio Chang disse:

Processador em si nao tem drive  rs rs,

 

O problema que tu não ta visualizando é, se o driver nao existe no proprio windows 10

 

é porque o mesmo ainda nao foi atestado e assinado digitalmente

 

Logo qualquer driver de terceiro não vai funcionar não.

 

Ainda tão tendo sorte, porque a versao do windows instalada deve estar com o impositor de assinaturas desativada.

adicionado 2 minutos depois

@André Gomides Ta em duvida com minhas palavras, Força uma inicialização segura, e tenta instalar forçado, usando o proprio recurso de atualizar drive na lista de Hardwares e dispositivos. Na hora que reiniciar, Força de novo uma inicializaçao segura. vai ser 99 porcento de certeza que ira funcionar.

porém na hora que reiniciar vai dar pau novamente da tela ficar infinita

adicionado 48 minutos depois

@GabrielLV

Agora que eu vi modelo da placa-mãe, Placa de 11 anos atrás. Ai que nao vai funcionar mesmo.

A placa de rede onbord dela deixou de ser atualizada em 2012 - https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=6mffm

 

Video qualquer pra atestar que em 2009 ja existia esse modelo de placa-mãe.

 

 

Então se eu comprar um placa de rede offboard pode solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, André Gomides disse:

Então se eu comprar um placa de rede offboard pode solucionar?

Cara, mas será que o 7 funciona? Eu tinha um core 2 duo e placa da positivo mais antiga que essa e funcionava.... Eu vou vender essa config aqui e tô com medo do comprador reclamar de alguma coisa, o win7 funcionando já tá de bom tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Gomides Windows 7 vai funcionar de boa, alias vai ate reconhecer automaticamente. Porque eu tambem so uso esses pcs dessa epoca.

Am2 com atlhon x2 4600+

Core2duo com ddr2

 

E vão de boa mas ate o Windows 7. Windows 10 ja é muito exagero pra pcs dessa epoca.

adicionado 3 minutos depois

@André Gomides Logo quem compra pcs dessas epoca, eu compro direto quando vejo um baratinho no facebook, o cara ja ta comprando ciente, que as placas dessa epoca são 10/100, que se por numa fibra de qualidade, vai ficar limitado. Quem busca comprar pc dessa epoca, ja tem algum paranauae e mente. se ligo !!! Por isso nao adianta tu querer enfeitar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tio Chang disse:

@André Gomides Windows 7 vai funcionar de boa, alias vai ate reconhecer automaticamente. Porque eu tambem so uso esses pcs dessa epoca.

Am2 com atlhon x2 4600+

Core2duo com ddr2

 

E vão de boa mas ate o Windows 7. Windows 10 ja é muito exagero pra pcs dessa epoca.

adicionado 3 minutos depois

@André Gomides Logo quem compra pcs dessas epoca, eu compro direto quando vejo um baratinho no facebook, o cara ja ta comprando ciente, que as placas dessa epoca são 10/100, que se por numa fibra de qualidade, vai ficar limitado. Quem busca comprar pc dessa epoca, ja tem algum paranauae e mente. se ligo !!! Por isso nao adianta tu querer enfeitar muito

Eu tô ligado já vendi pra vários técnico as peças antigas aqui, porém esse cara parece ser meio leigo nesse assunto ele vai comprar o kit pra produzir som, ele e produtor no caso, mas capaz q o win7 satisfaz ele

adicionado 1 minuto depois

 

Só pra tirar uma dúvida a incompatibilidade vem é da Mobo, certo? porque nesse vídeo é core 2 quad, porém me parece ter uma placa de rede ali, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Gomides é da mobo sim. se colocar a placa de rede avulsa resolve o problema, a questão é acrescentar os 70 reais da placa de rede extra. Um pc desse vai a quanto ?

Aqui na triplice fronteira do contrabando, povo vende esses core2duo de epoca, com placa-mãe boa, a 200 conto. é ja é caro rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tio Chang disse:

@André Gomides é da mobo sim. se colocar a placa de rede avulsa resolve o problema, a questão é acrescentar os 70 reais da placa de rede extra. Um pc desse vai a quanto ?

Aqui na triplice fronteira do contrabando, povo vende esses core2duo de epoca, com placa-mãe boa, a 200 conto. é ja é caro rs rs.

Cara tô vendendo barato, pois comprei mês passado o core 2 quad + 2x2 2bg de ram ddr2 por 140$ na China e a placa no mercado livre tá meio salgado o preço comprei por 100 de um colega, mas no ML tava uns 200$ e na China uns 120$. Anunciei no Facebook por 300 e MT gente chamou, do q tô esperando minha outra memória ram chegar da china pra montar outro pc, como n posso ficar sem PC nu fechei negócio com ngm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, André Gomides disse:

Cara tô vendendo barato, pois comprei mês passado o core 2 quad + 2x2 2bg de ram ddr2 por 140$ na China e a placa no mercado livre tá meio salgado o preço comprei por 100 de um colega, mas no ML tava uns 200$ e na China uns 120$. Anunciei no Facebook por 300 e MT gente chamou, do q tô esperando minha outra memória ram chegar da china pra montar outro pc, como n posso ficar sem PC nu fechei negócio com ngm

 

Cara, fui instalar o win7 mas n sai da tela "a instalação está preparando seu computador para o primeiro uso"

15991669538933149163952110477030.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!