Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

converter MBR para gpt


Ir à solução Resolvido por bruno reis monteiro,

Posts recomendados

Bom dia rapaziada!!

Preciso converter um SSD que foi instalado o windows + arquivos em MBR para GPT, vou usar o AOMEI Partition (se tiverem algum outro melhor me indiquem).

 

A questão é, posso converter sem problema? sem perda de arquivos e nem algum tipo de erro na inicialização do windows?

 

Alguem já fez? Preciso mudar para GPT para atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bruno reis monteiro disse:

Bom dia rapaziada!!

Preciso converter um SSD que foi instalado o windows + arquivos em MBR para GPT, vou usar o AOMEI Partition (se tiverem algum outro melhor me indiquem).

 

A questão é, posso converter sem problema? sem perda de arquivos e nem algum tipo de erro na inicialização do windows?

 

Alguem já fez? Preciso mudar para GPT para atualizar a bios.

 

Eu desconheço uma forma de converter um formato de arquivos sem ter que desmontar a unidade, logo os arquivos serão "perdidos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja consegui "clonar" o Windows 10 de um HDD em MBR para um SSD em GPT.

Fiz a clonagem de forma manual e deu certo.

Primeiramente preparei o SSD pra receber a clonagem, formatei ele como GPT e NTFS, depois particionei e crei uma outra partição de 500Mb e formatei ela como FAT32. A partição maior ficou como NTFS.

 

Após isso eu copiei todo o conteúdo do C/ do HDD para o SSD, inclusive os arquivos ocultos e de sistema.

(Obs: para conseguir fazer isso sem erros voce não pode estar rodando o Windows que será copiado. Eu usei o hirens boot para isso, mas poderia ser feito usando outro windows.)

Depois fui ao CMD e digitei uns comandos para transformar aquela outra partição de 500Mb como partição de inicialização EFI. 

Deu certo, consegui dar o boot pelo SSD e o meu windows iniciou do jeito que estava no HDD, com todos os programas, todos os arquivos pessoais, tudo igual antes porém em GPT.

 

Fiz isso só de curiosidade, pois usar um programa específico como esse AOMEI Partition é mais fácil e prático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!