Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu completo minha configuração? Preciso de sugestões.


Posts recomendados

Fala, galera.

 

Tô montando um PC (pra games basicamente) novo aos poucos, já comprei um processador i7-9700 , um Gabinete Gamer Mid Tower RGB Aero One Frost Branco AEROCOOL e uma Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 .  

Estou em dúvida principalmente sobre placa de video, fonte e coolers... vocês podem me ajudar? Agradeço desde já.

 

ps. aproveitando: alguém saberia me dizer o que significa ''Frequência turbo max 4.70 GHz'' com relaçao ao processador? Perdão a ignorância kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo vai muito do que tu gosta de jogar, etc.

Mas nesse padrão de CPU, aconselho uma GTX1660, RX 5600XT e se não estiver muito cara até uma RTX 2060.

Fonte pode ser uma de 500W/600W de boa qualidade, os preços estão bem altos por conta da falta de importação.

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjvwI7B0s7rAhULDJEKHZFCD14YABAGGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD29LGND_Z2BaumJY-b3d4tqNQOP9D8PfsyrniC75uX3nwRGcA6LxBOsd4436YYafKqhj9zyQL7QcklLfhPG-4&sig=AOD64_3OYJ-nggb1amKIo87IC3a7DCEQZQ&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjw1IfB0s7rAhXoHLkGHb6rB3IQ9aACegQIDhBD&adurl=  tem está em promoção atualmente

 

 

 

Cooler para o processador pode ser um air cooler, se tiver dinheiro aconselho algum melhor, pois o I7 deve esquentar bem

https://www.kabum.com.br/produto/99169/cooler-fan-cooler-master-masterair-ma620p-tuf-gaming-rgb-120mm-map-d6pn-afnpc-r1?gclid=CjwKCAjwqML6BRAHEiwAdquMnaRnWFkyL_muZUW7eAknyjF7P0g6fMX1ozedNv8Co_9u_5WuAOdH2xoC2XIQAvD_BwE

 

Caso não tenha tanto dinheiro pode ser um mais simples com uma torre só, porém opte por 2 fans, para melhor dissipação do calor.

https://www.google.com/shopping/product/4815723524725410034?q=air+cooler&client=opera-gx&sxsrf=ALeKk01Hm53pB8SXf2rlicECpfl8fqxJng:1599193397898&biw=1237&bih=698&prds=epd:14471644955174250433,paur:ClkAsKraX0PNPJqTdlxIzugsQafiA-zDWQn5PZ6naVIG0_aU15Y6Yu3olsrYOxO3ZV2ldB6bjVT46JlBxijtK77SZ9RdvW875-M-UbJIVpLmYxMgqTZJD9uYNxIZAFPVH72sfz38mGTHFI_-XYgisVvS9ZuX9Q,prmr:1&sa=X&ved=0ahUKEwi8-aOB1M7rAhV2IbkGHeyZCrsQ8wIIpgQ

 

Fans para gabinete fica a teu critério, pode pegar qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, n00ki5 disse:

Tô montando um PC (pra games basicamente) novo aos poucos, já comprei um processador i7-9700  e uma Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 .  

Meus pêsames, devia ter pedido um conselho sobre eles também. Mas enfim...

 

37 minutos atrás, n00ki5 disse:

Estou em dúvida principalmente sobre placa de video, fonte e coolers... vocês podem me ajudar? Agradeço desde já.

Para a fonte, você pode pegar uma CX550 ou PCYES Electro 550v2. Elas estão um assalto hoje em dia, mas fazer o que.

 

Sobre cooler, pegue um WC de 240mm, eles custam na casa dos ~350R$.

 

E para a placa de vídeo. Bem, aí vai do bolso, quanto mais estiver disposto a investir, melhor a placa.

 

38 minutos atrás, n00ki5 disse:

ps. aproveitando: alguém saberia me dizer o que significa ''Frequência turbo max 4.70 GHz'' com relaçao ao processador? Perdão a ignorância kkk.

Significa que, quando apenas 1 dos núcleos do processador estiver em uso, ele roda a 4.7ghz. Mais que isso, o clock (e o desempenho) é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Angern disse:

@n00ki5 quanto tem pra gastar ?

entre 3 e 4k com o resto.

adicionado 1 minuto depois
 
19 minutos atrás, Iuri Schwartz disse:

valeu pelos links! acho que nao foi o link da fonte...

adicionado 3 minutos depois
 
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Meus pêsames, devia ter pedido um conselho sobre eles também. Mas enfim...

 

valeu pelas dicas! mas fiquei curioso sobre essa parte... eu peguei umas promos que achei que eram bem boas (por isso fui nelas), mas realmente n tenho mt conhecimento. qual o problema dessas peças que escolhi?

adicionado 4 minutos depois
 
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Significa que, quando apenas 1 dos núcleos do processador estiver em uso, ele roda a 4.7ghz. Mais que isso, o clock (e o desempenho) é menor.


E como eu sei se apenas 1 dos núcleos está em uso? O pc vai rodar normalmente a 4.7 mas se eu abrir muita coisa ele vai pra 3? tô confuso ainda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, n00ki5 disse:

valeu pelas dicas! mas fiquei curioso sobre essa parte... eu peguei umas promos que achei que eram bem boas (por isso fui nelas), mas realmente n tenho mt conhecimento. qual o problema dessas peças que escolhi?

 

É um 9700f. Não faz muito sentido comprar esse processador hoje em dia; você pode ir com um Ryzen 3600 e economizar, ou então pegar o 10600k e ficar com mais desempenho e plataforma mais moderna.

 

25 minutos atrás, n00ki5 disse:

E como eu sei se apenas 1 dos núcleos está em uso? O pc vai rodar normalmente a 4.7 mas se eu abrir muita coisa ele vai pra 3? tô confuso ainda kkk

Você pode usar um programa para monitorar o uso, o melhor é o HWInfo64.

 

Quanto a frequência, não é necessariamente a quantidade de coisas abertas, mas sim a quantidade de processamento necessária. Por exemplo você pode abrir um único jogo que mal utilize um núcleo, bem como um mais pesado que precise de 3, 4 ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!