Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc dando tela azul quando estressa componentes


Posts recomendados

Olá, há uns meses atrás eu montei meu PC com todas as peças novas. Fiz a montagem do PC corretamente e fui usar. Uns 2 dias depois eu estava jogando e o pc deu tela azul (jogando Fortnite), aí eu reiniciei o PC normalmente e continuou normal. Uns dias depois vi que continuou acontecendo o mesmo caso, ou o jogo crashava ou dava tela azul, inicialmente eu imaginei que o problema podia ser do Fortnite em si, mas baixei um outro jogo e vi que ele também estava apresentando problemas, e foi aí que imaginei que o erro estava relacionado ao sistema ou alguma peça do próprio PC com problema. Sendo assim realizei uma formatação total do Windows para ver se o erro parava, e de certo modo realmente parou em outros jogos que ficavam apresentando problemas toda hora, mas o Fortnite insistia em apresentar problemas quando eu ligava o PC e ia jogar (crashava uns 5 minutos depois) aí continuei achando que o problema era o jogo. Tendo em mente que só ocorria de dar tela azul ou crashava os jogos quando eu ligava o PC, hoje resolvi fazer um teste de estresse para ver se o erro estava realmente relacionado ao Fortnite, mas quando eu iniciei o teste de estresse, depois de uns 4 minutos rodados o PC deu tela azul com a seguinte mensagem: Código de parada: INTERRUPT_EXCEPTION_NOT_HANDLED, eu até dei uma pesquisada mas não consegui achar algo para solucionar o problema.

 

O problema só ocorre quando ligo o pc pela primeira vez no dia (praticamente todos os dias) e quando eu estresso o PC (não me lembro de ter acontecido usando google ou algo leve, mas creio que já aconteceu sim) 

 

Temperaturas do PC estão OK

Em jogos a placa de vídeo não passa de 60 graus em 100%

processador fica em mais ou menos 65 graus

 

Config do Pc

 

i5 9400f 

GTX 1660 ASUS dual evo

8gb Hyperx 2666 em single channel (no slot 1 da placa-mãe, o mais distante do processador)

placa-mãe: Aorus B360M 

Fonte: Gigabyte b700h 80 plus bronze

HD: Seagate barracuda 1tb

 

Desculpa se estou no tópico errado, mas entrei no fórum há pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os drivers estão todos atualizados, eu atualizo pelo Driver booster7 (com exceção da placa de vídeo que atualizo pelo geforce experience), mas em relação ao memtest86 vou realizar agora.

 

Sabe se é melhor atualizar todos os drivers pela fabricante do que pelo Driver booster?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fabiano Kendy disse:

eu atualizo pelo Driver booster7

O seu erro começa aqui.

 

Não é nada recomendado usar esses programas que atualiza drivers e coisas afins.

 

Eles não colocam drivers oficiais que consta no site do fabricante, mas sim versões que nem se quer passou ou vai passar pelo site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas estou pensativo se é isso mesmo, porque eu mandei em uma assistência para fazer atualização da BIOS, e no outro dia que eu fui usar o Pc (não tinha atualizado drivers e nem nada) já tinha crashado o jogo ou dado tela azul, não me lembro qual dos dois foi, aí não sei.

 

E o estranho é que acontece só na primeira vez que ligo o Pc no dia, se eu reiniciar ou algo do tipo é difícil acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiano Kendy Certo.

 

É bom averiguar se ainda vai ocorrer algo depois de pegar os drivers corretos para a configuração.

 

 

Sobre a BIOS, não tem que ficar sempre atualizando, é igual driver, só atualiza quando realmente aparecer algum problema, quando realmente precisar ai sim atualiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho hoje atualizar vocês.

 

Ontem troquei todos os drivers possíveis (pegando do site da fabricante) aí após trocar os drivers joguei normal sem apresentar problemas e nem nada. Até achei que tinha resolvido o problema.

Hoje fiquei usando o Pc por umas 2 horas no Google e o Pc estava normal, quando resolvi abrir o Fortnite, entrei na partida e nem 1 minuto depois a tela congelou fazendo um zumbido de travamento e não respondia a qualquer comando. Já não sei mais o que fazer, mas o mais estranho é que ocorre só na primeira vez que ligo o pc, depois que eu reinicio ele não apresenta problemas mais.

 

apresentou problemas literalmente nesta tela e não era possível fazer mais nada além de reiniciar o PC 😕

20200905_172802.thumb.jpg.301e69a20b77c3d689acac3573d903f8.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!