Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado quando toma banho


Kira_13

Posts recomendados

Notei recentemente que quando o chuveiro está ligado, a parte do pc que liga com o cabo de energia faz um chiado, que passa para o fone de ouvido (eu escuto o chiado como se fosse um som do pc) e também para o microfone, então se eu estiver em chamada, as pessoas escutam o chiado muito alto
Esse chiado só vem quando alguém toma banho, e quando desliga o chuveiro, ele some
Isso me incomoda bastante, mas não ao ponto de gastar dinheiro pra arrumar, mas meu medo é que isso possa causar danos colaterais e irreversíveis ao pc

Eu moro numa casa
Fonte FONTE 500W 80PLUS GIGABYTE

Se alguém souber dar um diagnóstico, eu agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Kira_13 disse:

Sim, o chiveiro é eletrico
O filtro de linha que eu tenho é o segundo, pois o primeiro chiava todo momento, e é de uma marca boa e não apresenta defeito. Mesmo com ele na tomada, o chiado continua

 

Mas esse filtro de linha que você diz ser de marca boa tem filtro pra ruídos elétricos?
Grande maioria dos filtros disponíveis no mercado não possuem esse recurso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kira_13 Filtro de linha vagabundo, você deve sempre comprar filtros de linha com função DPS (dispositivo de proteção contra surto) se não tiver é 99% de chance de ser de baixa qualidade, compre apenas filtros de linha da marca Clamper pois tem função DPS. 

 

Filtro de linha bom de qualidade: https://www.pichau.com.br/perifericos/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872

 

E não adianta usar filtro sem aterramento e polaridade incorreta da tomada. 

 

Se quiser maior proteção instale um DPS de no mínimo 45ka no quadro de distribuição no linha/fase e neutro ambos com aterramento assim protege toda a residência contra algum surto muito forte, se já teve algum histórico de queima de aparelhos na sua rua ou na sua casa é recomendado instalar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kira_13 disse:

 

Marca bem confiável em.
Isso ai nada mais é que uma extensão de tomada com fusível e interruptor, não tem protege em absolutamente nada contra ruídos vindos da rede elétrica.
Recomendo que mais do que colocar um protetor contra surtos, solicite a visita de um eletricista para verificar a rede elétrica da sua residência pois esse ruído que circula na rede elétrica pode causar problema em outros eletrodomésticos, não apenas no seu computador.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!