Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xeon e5450 do mesmo jeito apos colocar fans no gabinete


Posts recomendados

iae pessoal aqui esquentou muito na cidade meu processador fica na media em 50 a 58 graus e quando eu jogo no emulador o freefire ele chegar até em 65 e decidi colocar umas fans no gabinete coloquei 1 atras pra puxar o ar pra fora 1 na lateral pra jogar ar pra dentro e 1 na frente pra jogar ar pra dentro também so q n mudou nd nem se quer diminuiu 1 grau no processador nem no sistema td o cooler q uso é o padrão da intel e minha placa-mãe é uma ipm41-d3 como posso solucionar o problema e se for o cooler qual me recomendam pra meu pc 775 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique 2019 Eu recomendo você utilizar esse fan lateral para retirar o ar do gabinete também. Se possível colocar um fan frontal como entrada, assim você cria um fluxo de ar dentro do gabinete, já que o ar quente sempre vai pra cima e pra fora e o frio vem de baixo e pra dentro.

Sobre o cooler padrão Intel, não dá conta do recado. Um modelo vertical deve se sair melhor: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ beleza meu processador é um xeon e5450 ele esta na placa-mãe ipm41-d3 e o meu cooler padrão esta a 3350 RPM tem algum problema ??? agr a pouco aumentei de 2900 pra 3300 e diminuiu de 8 a 10 graus 

 

esse aqui é melhor ?? vi muito video de meu processador com esse cooler abaixo e em jogos pesados o maximo q conseguiu foi 55 graus 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909620691-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=60b2b928-a9c4-45de-afaa-e09e2f7bf485

adicionado 6 minutos depois

o cooler q citei cabe nesse gabinete ?? esqueci de falar q esse gabinete tem 3 fans mais n mudou nd na temperatura então acho q é o cooler mesmo mais queria saber se o cooler q falei acima da nele porque vi muita gente com esse processador usando o cooler q te falei

 

image.png.9db9e7880e5be7d03932a0abd883ed03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.f1c739fceed25e9e0aac4f6472ea4243.png  como pode ver na imagem, o fluxo de ar ideal é a entrada de ar frio pela frente e por baixo, e a saída de ar quente por trás e por cima, com este fluxo de ar e com um air cooler de 240mm, pode fazer a refrigeração muito melhor que um air cooler high end, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique 2019

  1.  Não sei exatamente onde você configurou a velocidade, mas normalmente o cooler "acelera" sozinho ao detectar a temperatura, não precisa ficar fazendo isso de forma manual.
  2. Com certeza esse cooler é melhor que o cooler box, porém não dá pra saber se cabe ou não, você precisa medir ai seu gabinete e olhar as especificações do produto.
  3. 55 graus é uma temperatura aceitável, eu não me preocuparia.

 

9 horas atrás, Henrique 2019 disse:

@XDRZ beleza meu processador é um xeon e5450 ele esta na placa-mãe ipm41-d3 e o meu cooler padrão esta a 3350 RPM tem algum problema ??? agr a pouco aumentei de 2900 pra 3300 e diminuiu de 8 a 10 graus 

 

esse aqui é melhor ?? vi muito video de meu processador com esse cooler abaixo e em jogos pesados o maximo q conseguiu foi 55 graus 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909620691-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=60b2b928-a9c4-45de-afaa-e09e2f7bf485

adicionado 6 minutos depois

o cooler q citei cabe nesse gabinete ?? esqueci de falar q esse gabinete tem 3 fans mais n mudou nd na temperatura então acho q é o cooler mesmo mais queria saber se o cooler q falei acima da nele porque vi muita gente com esse processador usando o cooler q te falei

 

image.png.9db9e7880e5be7d03932a0abd883ed03.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!