Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Ryzen 5 1600AF para Ryzen 3 3300x baixo desempenho


Posts recomendados

Então, ontem chegou meu Ryzen 3300X, estava com um 1600 AF.

 

Pois bem, somente troquei o processador e ai ja começaram os problemas.

 

Tela azul BSOD no windows 10, tive que formatar.

 

Aí, assim, como base tenho o benchmark do GTA V onde meu 1600 AF atingiu 80 FPS de minima nesse benchmark.

 

Já com o 3300X, esse minimo FPS foi a 12, sem falar que rodou travando o teste inteiro, tudo nas mesmas configurações de um e de outro.

 

Fiz pesquisas, tudo, mas nada resolveu.

 

Será que se trata de um 3300X defeituoso ? Tudo me leva a crer que sim.

 

Alguem teria um palpite ? Já solicitei devolução do dinheiro pela KABUM, mas, se isso tiver alguma forma de resolver, cancelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vou dizer não tem relação alguma com o problema mas ai vai.

Apesar do Ryzen 3 3300X ser muito mais vantajoso no single-thread, ter o IPC maior e etc, sair de um Ryzen 5 1600 [AF] (ou mesmo o 2600/2600X) não vale a pena, a perda no multithread é bem maior e o Ryzen 5 1600 [AF] é um processador muito capaz ainda.

 

Fora isso, presumo que a BIOS da placa-mãe esteja atualizada né? Instalou os drivers da AMD também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

O que eu vou dizer não tem relação alguma com o problema mas ai vai.

Apesar do Ryzen 3 3300X ser muito mais vantajoso no single-thread, ter o IPC maior e etc, sair de um Ryzen 5 1600 [AF] (ou mesmo o 2600/2600X) não vale a pena, a perda no multithread é bem maior e o Ryzen 5 1600 [AF] é um processador muito capaz ainda.

 

Fora isso, presumo que a BIOS da placa-mãe esteja atualizada né? Instalou os drivers da AMD também?

Oi Amanda.

 

Sim Asus b450m prime gaming BR na última BIOS disponível...

adicionado 0 minutos depois
23 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

O que eu vou dizer não tem relação alguma com o problema mas ai vai.

Apesar do Ryzen 3 3300X ser muito mais vantajoso no single-thread, ter o IPC maior e etc, sair de um Ryzen 5 1600 [AF] (ou mesmo o 2600/2600X) não vale a pena, a perda no multithread é bem maior e o Ryzen 5 1600 [AF] é um processador muito capaz ainda.

 

Fora isso, presumo que a BIOS da placa-mãe esteja atualizada né? Instalou os drivers da AMD também?

Testei de tudo que é jeito, com drivers AMD, sem drivers AMD e nada resolve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei descobrindo, pesquisei e tinha visto que o SMT pra jogos era melhor desligado, ativei ele e passou a rodar como esperado...

No entanto, será que não há algo errado com o processador ?

Pois em benchmarks na internet o SMT OFF promete melhorar em alguns jogos...

No meu caso o GTA V ficou simplesmente horrivel com o SMT OFF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!