Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de notebook para desktop/Upgrade


Posts recomendados

Olá, parei de acompanhar o mundo de hardware em 2017, então estou bem desatualizado de preços e custo-beneficio (fiz pesquisas, mas ainda estou perdido). E, minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber se vale a pena trocar meu notebook neste outro computador, adicionando mais 650 reais.

O vendedor anunciou o computador por 3200 reais.

Especificações do meu notebook: 

i5 - 9300H

16GB de RAM - DDR4- 2666

GTX 1050 3GB 

SSD 120GB 

HD 1TB

 

Especificações do outro computador (desktop): 

placa-mãe - gigabyte H110M-S2V

i5 - 7400

16GB de RAM - DDR4 - 2400

GTX 1060 6GB

SSD 120GB

HD 1TB

Fonte - KCAS 500W BRONZE

 

Eu, sinceramente, não sei se vale a pena, mas estou cansado de usar notebook (uso há 8 anos) e essa configuração me chamou a atenção pelo preço, mas o fato dele pedir 650 reais a mais me deixou com o pé atrás. Gostaria de opiniões e sugestões. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho R$3.2k um preço bastante salgado para essa configuração, considerando a idade do processador e da placa de vídeo, até uns R$2.5k valeria a pena pensar. Para continuar rodando os próximos jogos, o primeiro componente que vai pedir ajuda é o processador, que ainda é um quad-core, e pra fazer upgrade só vai valer a pena trocando a placa-mãe junto. Esse modelo pode ter problemas para segurar 60 FPS em alguns jogos. A placa de vídeo ainda vai conseguir rodar jogar uma coisa ou outra em 1080p no Médio a 60 FPS.

adicionado 6 minutos depois

Só complementando: eu não sei quanto vale seu notebook, mas com certeza não vale a pena passar R$650 como volta. Um notebook com configuração similar está por mais de R4500 novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Acho R$3.2k um preço bastante salgado para essa configuração, considerando a idade do processador e da placa de vídeo, até uns R$2.5k valeria a pena pensar. Para continuar rodando os próximos jogos, o primeiro componente que vai pedir ajuda é o processador, que ainda é um quad-core, e pra fazer upgrade só vai valer a pena trocando a placa-mãe junto. Esse modelo pode ter problemas para segurar 60 FPS em alguns jogos. A placa de vídeo ainda vai conseguir rodar jogar uma coisa ou outra em 1080p no Médio a 60 FPS.

adicionado 6 minutos depois

Só complementando: eu não sei quanto vale seu notebook, mas com certeza não vale a pena passar R$650 como volta. Um notebook com configuração similar está por mais de R4500 novo.

Sim, estava pensando nisso da placa-mãe também... e decidi aqui que esse valor a ser repassado junto do notebook é exagerado. Obrigado pela ajuda!

adicionado 3 minutos depois
29 minutos atrás, Atretador disse:

Melhor voce vender seu note, e pegar um PC.

 

Esse PC ai por 3200 é um assalto. De processador ele é pior que o seu notebook

Estou com essa ideia há meses e era a principal, mas eu não vou ter pausa do trabalho e estudos até dezembro, então eu precisaria vender e no mesmo dia já ter tudo definido do desktop e pronto pra comprar. Mas, com a pandemia e a alta dos preços cada dia as coisas estão com valores diferentes e, muitas vezes mais caras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!