Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

intel core i7 9700k a 100 graus


Ir à solução Resolvido por Josué Teixeira,

Posts recomendados

Fiz um outro tópico mas nao consegui a solução, enfim vou tentar explicar melhor e até que dei uma entendida do que posso fazer mas preciso resolver isso com urgencia enquanto não consigo trocar peça ou ir a um técnico

 

Resumo da configuração:

Processador Intel Core i7-9700K Coffee Lake LGA1151 3.60GHz Cache 12MB

Water Cooler PCYES Sangue Frio 120mm

placa-mãe Asus PRIME Z370-P, LGA 1151

Memoria Team Group T-Force Delta 8GB (2x8) 2400MHz DDR4 Preta RGB, (16gb)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5

Fonte AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus

Placa de Video Galax GeForce RTX 2070 8GB GDDR6 1-Click OC EX 256-bit.

 

Pelo que entendi, é recomendado eu trocar o WC por um mais potente, porém no momento mesmo que eu tenha que fazer uma configuração que faça eu perder desempenho (cancelar/desativar overclock ou algo do genero) preciso diminuir essa temperatura.

 

O que eu percebi no outro tópico é que a configuração da bios esta deixando meu VCORE muito alto, porém fiz algumas mudanças e sempre tive problema (tela azul ou travamento)
-colocar manual ao invés de automatico (travando em 1.290 deu tela azul, e em torno de 1.365 congelava o windows em algum momento)

 

segue alguns prints:

 

Fica assim quando estou sem nenhum programa pesado aberto tipo jogo ou coisa assim

image.png.e89b5da56c9584bb6012cf9f268b4057.png

 

com jogo aberto (o vcore fica quase maior parte do tempo em 1.3+)

image.png.e1066fd1fbe6d81c462c9ea6908a993a.png

 

config da bios

image.thumb.png.3fcdd1e38106a5621bd77d713a9ff3e1.pngConfig 

 

 

há algo que eu possa fazer? além de tentar mudar o vcore? pelo menos temporariamente enquanto nao realizo a troca do meu wc (ou se tambem preciso fazer algum tipo de reparo como limpeza do wc ou algo assim (acredito que haja uma config da loja que mandei montar o pc pra realizar overclock, nao sei se isso pode ser o motivo de esta aumentando a temperatura, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa o pc fora do gabinete, deixa ele "semi-montado" em cima da sua mesa, isso ajuda a não esquentar tanto.

pode diminuir o clock do processador só por enquanto.

pode mexer no vcore, mas pelo que você falou não sabe mexer muito nisso e esta dando tela azul, então não recomendo mexer nisso não.

e é só isso mesmo que não envolva gastar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sabe o que é overclock? você basicamente aumenta a frequência do processador. agora você vai fazer um underclock.

deve ficar ali em "Advanced" a frequência, mas novamente se não souber fazer isso melhor não fazer, procura algum vídeo ou nem faz.

adicionado 2 minutos depois

o que o amigo perguntou ali eu tinha me esquecido, se sua pasta térmica for daquelas bem ruins ai você pode comprar outra melhor, sai mais barato do que trocar o wc, pasta térmica boa chega a diminuir 10 graus ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Josué Teixeira disse:

Sabe o que é overclock? você basicamente aumenta a frequência do processador. agora você vai fazer um underclock.

deve ficar ali em "Advanced" a frequência, mas novamente se não souber fazer isso melhor não fazer, procura algum vídeo ou nem faz.

adicionado 2 minutos depois

o que o amigo perguntou ali eu tinha me esquecido, se sua pasta térmica for daquelas bem ruins ai você pode comprar outra melhor, sai mais barato do que trocar o wc, pasta térmica boa chega a diminuir 10 graus ou mais.

@Drako_ @Josué Teixeira veio tudo direto da loja que montou (pichau), entao nao fui informado qual a pasta termica foi utilizada, mas nao tem mais do que 1 ano de uso

 

sobre a frequencia, se eu tentar na placa-mãe utilizar as config padroes ele vai retornar a frequencia "correta"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Alexandre disse:

@Drako_ @Josué Teixeira veio tudo direto da loja que montou (pichau), entao nao fui informado qual a pasta termica foi utilizada, mas nao tem mais do que 1 ano de uso

 

sobre a frequencia, se eu tentar na placa-mãe utilizar as config padroes ele vai retornar a frequencia "correta"?

Olha eu recomendo trocar a pasta térmica por uma nova recomendo MasterGel Pro, isso provavelmente vai resolver o problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!