Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Draxen DN400 de 400W é boa?


Ir à solução Resolvido por gdds_01,

Posts recomendados

No início desse mês começou-se a aparecer no google essa fonte muito barata da DRAXEN BRAZIL, marca que nunca ouvi falar, mas buscando mais a fundo realmente esse modelo é certificado pela 80plus no próprio site. Devo arriscar comprando essa fonte de marca desconhecida? Realmente ela é uma fonte jovem no mercado, foi certificada mês passado. O peso dela é 2kg, acho impossível ser generica, talvez consiga ser melhor até da KCAS, que foi reprovada pelo teclab, porém a KCAS não contém um selo 80 plus de verdade e sim sendo somente fake (2008 o selo da KCAS de um modelo que nem vende) . Essa realmente o selo é veridico e garante até 85% de eficiência (A KCAS da aerocool só atingiu 75% nos testes e esquentou muito) Essa fonte da "Draxen" Se mostra ser boa, porém não é uma marca reconhecida por isso fico com receio, é uma fonte muito nova de mercado. 

DRAXEN BRASIL_DN400_400W_SOCE 6050_Report.pdf

download.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução
2 horas atrás, zlHelp disse:

ola, eu comprei essa fonte,porém de 600w, chego faz um dia mas me parece boa! Caso aconteça algum problema volto aqui pra dar um feedback sobre ela.

Hm, parece boa, né? Sei muito bem.

 

Você está assumindo o risco de comprar uma fonte de qualidade duvidosa para fornecer energia aos componentes do seu PC e que, mais cedo ou mais tarde, pode vir a explodir e levar CPU, GPU ou placa-mãe.

 

Caso aconteça alguma coisa, não vá dizer que foi por falta de aviso, hein?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2020 às 01:48, Eduardo Ferreira Pereira disse:

No início desse mês começou-se a aparecer no google essa fonte muito barata da DRAXEN BRAZIL, marca que nunca ouvi falar, mas buscando mais a fundo realmente esse modelo é certificado pela 80plus no próprio site. Devo arriscar comprando essa fonte de marca desconhecida? Realmente ela é uma fonte jovem no mercado, foi certificada mês passado. O peso dela é 2kg, acho impossível ser generica, talvez consiga ser melhor até da KCAS, que foi reprovada pelo teclab, porém a KCAS não contém um selo 80 plus de verdade e sim sendo somente fake (2008 o selo da KCAS de um modelo que nem vende) . Essa realmente o selo é veridico e garante até 85% de eficiência (A KCAS da aerocool só atingiu 75% nos testes e esquentou muito) Essa fonte da "Draxen" Se mostra ser boa, porém não é uma marca reconhecida por isso fico com receio, é uma fonte muito nova de mercado. 

DRAXEN BRASIL_DN400_400W_SOCE 6050_Report.pdf 111 kB · 3 downloads

 

 

Toda fonte é ruim até que se prove o contrário, pior ainda por ter Brazil no meio, já não passa nenhuma credibilidade, eu particularmente não arriscaria.
E apenas um adendo, certificação 80plus não garante a qualidade da fonte, apenas a eficiência dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Se você pesquisou e viu que ela tem realmente a certificação só basta testar se eu fosse você eu arriscaria e vou tbem , acredite nas suas buscas aqui o povo só indica Corsair, isso até a minha avó aconselha até ela conhece a marca e só usa Corsair no PC dela e joga resident evil tomando chimarrão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

@NIGHT FALL Quem disse que produtos produzidos no Brasil não é de qualidade desconhece as normas de fabricação no Brasil, temos um ótimo padrão de qualidade.  Em relação a DRAXEN, é fabricação CHINA, mas a marca é de uma empresa brasileira que também distribui e comercializa os produtos MYMAX. A DRAXEN foi projetada para concorrer com as linhas de fontes 80PLUS, além disso, a garantia de 1 ano e a empresa é séria. Aqui em Alagoas comerciamos 3 linhas desse fornecedor, como também as já conhecidas Corsair, Aerocool, etc. Não deixa a desejar, podem comprar sem receio.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!