Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com velocidade muito superior a velocidade base.


Posts recomendados

Boa noite senhores, 

 

Troquei de processador essa semana e estou vendo que ele está com uma velocidade muito superior á velocidade base de 3.9ghz, está com velocidade de 4.4ghz e temperatura de 50-60 uso waltercooler e acredito que não deveria ficar essa temperatura, alguem sabe me dizer o que pode ser ? placa-mãe da msi B350m está com a bios atualizada.

image.png.c78779d7ddcf46f82c98f9e0f95a92b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ferreira_748063 O boost do processador é até 4,5Ghz.

 

Site do fabricante diz isso, nos anúncios do produto diz, até na caixa diz, você pode verificar sempre no site do fabricante também.

 

Citação

Clock básico 3.9GHz

Clock de Max Boost Até 4.5GHz

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-7-3800x

 

Temperatura em idle ou jogando algo ? Tem diferença aqui, jogando é normal, em idle não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então man, é normal ele rodar á clock de max boost mesmo sem eu fazer o overclock? 
Não entendo muito bem, o que é temperatura de idle? Eu falei da temperatura, porque meu outro processador, ryzen 5 2600x, ficava 35-40 sem jogar, esse está entre 50-60 ocilando muito entre essa temperatura.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!