Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

queria recomendações de fontes para essas configurações


Vaziu
Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

as configurações são um i5 2310, uma placa-mãe  bluecase bmbh61, 8gb ram ddr3 1333mhz e uma e gt 710 2gb da galax

meu orçamento pra fonte é 130 reais como o kit que veio o processador memoria ram a placa-mãe e a gt deu 700 reais eu não tenho muito dinheiro sobrando

e as fontes podem ser usadas também 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Vaziu economizar na fonte não dá certo, vai pegar genérica e queimar seu pc. Se você puder aumentar o orçamento pra pelo menos uns 300 reais

o ruim é que não da pra aumentar pra 500 como eu tenho só 13 anos não é eu que escolho mas eu pedi pra aumentar um pouco e me falaram que no maximo seria 150 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSolk disse:

VX 500 da aerocool ?

bomba, pelo menos tem alguns tópicos falando mal dela, enfim, nunca tive experiência com ela.

 

1 minuto atrás, TheSolk disse:

VS 500 da corsair ? usada você acha num precin bom tb

duvido, o mercado de usados acha que hardware é casa, valorize com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Tenho uma VX 500 segurando uma configuração de i7 3770 + 16G RAM + GTX 1050ti + Fans + Aircooler / digo porque uso ela segura sim. ela não e recomendada eu sei mas não quer dizer que ela não seja uma bomba porque não deu nenhum problema até hoje e olha que minha energia e gato toda hora tem variação na energia é ainda assim ela consegue filtrar bem.

corrent 12v do processador e 38a dela!

 

Claro que a VS 500 e muito mais superior. eu sé fosse você esperava um pouco mais e pegava uma CX 430 ou 500 mas se não tiver que esperar eu iria de VS 500 pra essa sua config que não demanda muito de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TheSolk disse:

Tenho uma VX 500 segurando uma configuração de i7 3770 + 16G RAM + GTX 1050ti + Fans + Aircooler / digo porque uso ela segura sim. ela não e recomendada eu sei mas não quer dizer que ela não seja uma bomba porque não deu nenhum problema até hoje e olha que minha energia e gato toda hora tem variação na energia é ainda assim ela consegue filtrar bem.

bom, é que seu pc não puxa tantos watts, se for olhar pelo TDP dá cerca de 210 - 230w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSolk tem gente usando fonte de R$50 no PC há vários anos, isso não faz fonte boa. Qualquer fonte chaveada tem a capacidade de lidar com variações na tensão de entrada, enquanto a energia da rede trabalha com 60Hz, uma fonte chaveada vai trabalhar com a velocidade de chaveamento do transformador de 25.000Hz a 50.000Hz, ou seja, é como se a energia da rede trabalhasse em câmera lenta pra ela, então é possível contornar qualquer variação. O problema de fontes baratas é que a qualidade da energia na saída não é garantida por causa da baixa qualidade dos componentes, pela precariedade do processo de filtragem CC, pela má qualidade dos cabos de alimentação dos componentes, e pela falta de proteções essenciais no circuito, e isso é independente da energia elétrica que entra nela ser estável ou não.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheSolk disse:

@Yan_ Tenho uma VX 500 segurando uma configuração de i7 3770 + 16G RAM + GTX 1050ti + Fans + Aircooler / digo porque uso ela segura sim. ela não e recomendada eu sei mas não quer dizer que ela não seja uma bomba porque não deu nenhum problema até hoje e olha que minha energia e gato toda hora tem variação na energia é ainda assim ela consegue filtrar bem.

corrent 12v do processador e 38a dela!

 

Claro que a VS 500 e muito mais superior. eu sé fosse você esperava um pouco mais e pegava uma CX 430 ou 500 mas se não tiver que esperar eu iria de VS 500 pra essa sua config que não demanda muito de energia

Não é porque a fonte não explodiu ainda, que você deve recomendá-la com base no seu achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 comprei essa fonte porque foi a que deu pra comprar e ta me servindo fonte decente aqui onde eu moro custa o olho da cara CX 430 custando 700 conto 

sei que não e recomendada pra ninguém ou pra quem pode comprar uma melhor

 

Não explodiu ainda e nem vai k vira esse texto do avesso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!