Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 7350K e GTX 1050TI upgrade de placa de vídeo


Posts recomendados

Tenho um

i3 7350 k

8 gb de RAM ddr4

Fonte de 500w

Um SSD de 120 gb e um HD de 1 tb

Monitor Aoc 75 hz

 

Atualmente tenho uma GTX 1050 ti

Queria trocar por uma mais forte, vale a pena com essas configurações? Até qual placa o processador não entraria em gargalo?

 

Uso: jogos como cs, NFS, Far cry e etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Fique de olho nessas que irei citar por ordem da "pior" para a melhor: RX 570 8GB, RX 580 4/8GB, RX 590 > GTX 1660, GTX 1660Super 

 

A que estiver com o melhor preço, pode comprar.

Show... Eu estava pensando ou uma gtx 1660 ou uma rx 5500 (mais barata kk)... Poderia ser também?... Essa fonte ai suportaria? O técnico que mexe no meu pc diz que teria de por uma de 600w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel Capra disse:

Show... Eu estava pensando ou uma gtx 1660 ou uma rx 5500 (mais barata kk)... Poderia ser também?... Essa fonte ai suportaria? O técnico que mexe no meu pc diz que teria de por uma de 600w...

 

Uma fonte de 450/500w está suficiente. A XT5500 eu sinceramente não vejo muita vantagem nela. Se for de XT, compensa pegar logo a XT5700.

 

Retirei de um tópico do fórum sobre fontes:

 

*Marcas recomendadas:

Adata (XPG);

Antec;

BeQuiet!;

Corsair (sob investigação, lotes com defeito, estourando: clique aqui);

Deepcool;

PCYes! (as fontes são boas e geralmente têm desempenho bem acima da média do segmento, mas algumas não desligaram em condição de sobrecarga, ou seja, quando forçadas acima da potência rotulada);

Pichau (Nidus);

Seasonic;

Sharkoon;

Silverstone;

Super Flower;

XFX.

 

*Marcas "meio termo", verificar atentamente cada modelo (apresentam tanto fontes boas quanto ruins em proporções não desprezíveis ou há alguma consideração adicional que impede a classificação como recomendadas):

AeroCool;

C3Tech;

Cooler Master;

Cougar;

EVGA (são poucos os modelos "ruins", mas mancadas recentes a fizeram parar aqui);

Gamemax (as recentes são de boa qualidade, as antigas eram péssimas, explosivas);

OCZ (já saiu do mercado faz tempo, muitas fontes seguras, mas de projeto antigo);

Sentey;

Seventeam;

Thermaltake;

Xigmatek (tem bons modelos de fontes, e outros que são verdadeiras atrocidades desonestas);

Zalman (muitas fontes seguras, mas de projeto antigo).

 

*Marcas não recomendadas (lista da vergonha):

Argus;

BlueCase;

BR One;

Casemall;

Coletek;

Duex;

Empire;

F-New;

Firebee;

Fortrek;

GBT;

Hoopson;

HRCS;

K-MEX;

Knup;

Leadership;

Leboss;

Lite;

Mymax;

Multilaser;

One Power;

PCTop (marca da Argus);

Pixxo;

PowerX (marca da Argus);

Spire;

Vinik;

WiseCase.

 

Link do tópico:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

Uma fonte de 450/500w está suficiente. A XT5500 eu sinceramente não vejo muita vantagem nela. Se for de XT, compensa pegar logo a XT5700.

 

Retirei de um tópico do fórum sobre fontes:

 

*Marcas recomendadas:

Adata (XPG);

Antec;

BeQuiet!;

Corsair (sob investigação, lotes com defeito, estourando: clique aqui);

Deepcool;

PCYes! (as fontes são boas e geralmente têm desempenho bem acima da média do segmento, mas algumas não desligaram em condição de sobrecarga, ou seja, quando forçadas acima da potência rotulada);

Pichau (Nidus);

Seasonic;

Sharkoon;

Silverstone;

Super Flower;

XFX.

 

*Marcas "meio termo", verificar atentamente cada modelo (apresentam tanto fontes boas quanto ruins em proporções não desprezíveis ou há alguma consideração adicional que impede a classificação como recomendadas):

AeroCool;

C3Tech;

Cooler Master;

Cougar;

EVGA (são poucos os modelos "ruins", mas mancadas recentes a fizeram parar aqui);

Gamemax (as recentes são de boa qualidade, as antigas eram péssimas, explosivas);

OCZ (já saiu do mercado faz tempo, muitas fontes seguras, mas de projeto antigo);

Sentey;

Seventeam;

Thermaltake;

Xigmatek (tem bons modelos de fontes, e outros que são verdadeiras atrocidades desonestas);

Zalman (muitas fontes seguras, mas de projeto antigo).

 

*Marcas não recomendadas (lista da vergonha):

Argus;

BlueCase;

BR One;

Casemall;

Coletek;

Duex;

Empire;

F-New;

Firebee;

Fortrek;

GBT;

Hoopson;

HRCS;

K-MEX;

Knup;

Leadership;

Leboss;

Lite;

Mymax;

Multilaser;

One Power;

PCTop (marca da Argus);

Pixxo;

PowerX (marca da Argus);

Spire;

Vinik;

WiseCase.

 

Link do tópico:

 

A 1650 super já daria um upgrade?... E pelo jeito teria que por uma fonte de marca mais confiável mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Andros Santos disse:

Você já tem uma GTX 1050Ti O que eu faria é trocar o kit CPU, MoBo mais a PSU pra depois pegar uma GPU melhor.  

Entendi... Meu antigo pc era de 2012, tive de trocar esses tempos ai, mas a grana estava meio curta... Agora eu fico quebrando a cabeça pra melhorar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Daniel Capra disse:

Tenho um

i3 7350 k

8 gb de RAM ddr4

Fonte de 500w

Um SSD de 120 gb e um HD de 1 tb

Monitor Aoc 75 hz

 

Atualmente tenho uma GTX 1050 ti

Queria trocar por uma mais forte, vale a pena com essas configurações? Até qual placa o processador não entraria em gargalo?

 

Uso: jogos como cs, NFS, Far cry e etc...

 

Não se esqueçam que estamos falando de um i3 2/4, e de fato eu recomendaria como já citado, trocar o kit processador placa-mãe e fonte, pois mesmo em jogos relativamente "leves" o processador com certeza já está no seu limite, e trocar a placa de vídeo apenas exaltaria isso.e não haveria vantagem real, mesmo que botasse um rtx 3090

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, DaianS disse:

Não se esqueçam que estamos falando de um i3 2/4, e de fato eu recomendaria como já citado, trocar o kit processador placa-mãe e fonte, pois mesmo em jogos relativamente "leves" o processador com certeza já está no seu limite, e trocar a placa de vídeo apenas exaltaria isso.e não haveria vantagem real, mesmo que botasse um rtx 3090

Sinceramente, eu pesquiso e não chego a conclusão nenhuma se valeria ou não a pena pôr uma placa de vídeo mais forte com esse i3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Daniel Capra disse:

A 1650 super já daria um upgrade?... E pelo jeito teria que por uma fonte de marca mais confiável mesmo...

Sim, entretanto, seu kit é bem antigo e talvez compensa você trocar o kit por completo. Claro que, será nítido a diferença de desempenho somente trocando a placa de vídeo, mas seu kit é muito ultrapassado contando somente com 2núcleo/4threads. Hoje em dia existe processadores com vídeo integrado que consegue ser 30% mais forte do que uma placa de vídeo. Como exemplo, os processadores ryzen com G (2400g, 3200g, 3400g) que contém a tecnologia Vega8 e Vega11 consegue ser 30% superior a RX550 trabalhando em dual channel.

 

Eu recomendaria vender esse seu atual kit (sem o monitor) por uns R$1600~1800 que acredito que será um valor bom. Aí você conseguiria fazer um excelente upgrade se optasse pelos Ryzen.

 

Por exemplo, se optar comprar tudo tudo com placa de vídeo, recomendo:

 

Ryzen 1600AF

A320M ou AB350M

1x8 ou 2x8 (o que o seu orçamento permitir)

SSD 120GB + HD 1TB

Placa de vídeo é o que falei mais acima: RX 570 8GB, RX 580 4/8GB, RX 590 > GTX 1660, GTX 1660Super.

Fonte PCYes Electro V2 500w

Gabinete a sua escolha.

 

Agora, se quiser comprar um Ryzen com vídeo integrado, recomendaria:

Ryzen 3200g ou 3400g

A320M ou AB350M

2x4 ou 2x8 (o ideal é 2x8 mas se o orçamento não deixar, pegue 2x4 e futuramente faça upgrade para 2x8)

SSD 120GB + HD 1TB

Fonte PCYes Electro V2 500w

Gabinete a sua escolha.

 

Pode ser esse kit aqui também. É praticamente a mesma coisa que citei acima.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Sim, entretanto, seu kit é bem antigo e talvez compensa você trocar o kit por completo. Claro que, será nítido a diferença de desempenho somente trocando a placa de vídeo, mas seu kit é muito ultrapassado contando somente com 2núcleo/4threads. Hoje em dia existe processadores com vídeo integrado que consegue ser 30% mais forte do que uma placa de vídeo. Como exemplo, os processadores ryzen com G (2400g, 3200g, 3400g) que contém a tecnologia Vega8 e Vega11 consegue ser 30% superior a RX550 trabalhando em dual channel.

 

Eu recomendaria vender esse seu atual kit (sem o monitor) por uns R$1600~1800 que acredito que será um valor bom. Aí você conseguiria fazer um excelente upgrade se optasse pelos Ryzen.

 

Por exemplo, se optar comprar tudo tudo com placa de vídeo, recomendo:

 

Ryzen 1600AF

A320M ou AB350M

1x8 ou 2x8 (o que o seu orçamento permitir)

SSD 120GB + HD 1TB

Placa de vídeo é o que falei mais acima: RX 570 8GB, RX 580 4/8GB, RX 590 > GTX 1660, GTX 1660Super.

Fonte PCYes Electro V2 500w

Gabinete a sua escolha.

 

Agora, se quiser comprar um Ryzen com vídeo integrado, recomendaria:

Ryzen 3200g ou 3400g

A320M ou AB350M

2x4 ou 2x8 (o ideal é 2x8 mas se o orçamento não deixar, pegue 2x4 e futuramente faça upgrade para 2x8)

SSD 120GB + HD 1TB

Fonte PCYes Electro V2 500w

Gabinete a sua escolha.

 

Pode ser esse kit aqui também. É praticamente a mesma coisa que citei acima.

 

 

 

 

 

Entendi, pior que peguei esse pc nesse período de quarentena, ou seja, recente, e eu não estava muito a par das configurações mais recentes, desde então que eu comecei a pesquisar, se eu soubesse não teria comprado assim... Vou ver o que faço agora, de qualquer forma obrigado pelas sugestões e explicações ai

adicionado 55 minutos depois
1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

Sim, entretanto, seu kit é bem antigo e talvez compensa você trocar o kit por completo. Claro que, será nítido a diferença de desempenho somente trocando a placa de vídeo, mas seu kit é muito ultrapassado contando somente com 2núcleo/4threads. Hoje em dia existe processadores com vídeo integrado que consegue ser 30% mais forte do que uma placa de vídeo. Como exemplo, os processadores ryzen com G (2400g, 3200g, 3400g) que contém a tecnologia Vega8 e Vega11 consegue ser 30% superior a RX550 trabalhando em dual channel.

 

Eu recomendaria vender esse seu atual kit (sem o monitor) por uns R$1600~1800 que acredito que será um valor bom. Aí você conseguiria fazer um excelente upgrade se optasse pelos Ryzen.

 

Por exemplo, se optar comprar tudo tudo com placa de vídeo, recomendo:

 

Ryzen 1600AF

A320M ou AB350M

1x8 ou 2x8 (o que o seu orçamento permitir)

SSD 120GB + HD 1TB

Placa de vídeo é o que falei mais acima: RX 570 8GB, RX 580 4/8GB, RX 590 > GTX 1660, GTX 1660Super.

Fonte PCYes Electro V2 500w

Gabinete a sua escolha.

 

Agora, se quiser comprar um Ryzen com vídeo integrado, recomendaria:

Ryzen 3200g ou 3400g

A320M ou AB350M

2x4 ou 2x8 (o ideal é 2x8 mas se o orçamento não deixar, pegue 2x4 e futuramente faça upgrade para 2x8)

SSD 120GB + HD 1TB

Fonte PCYes Electro V2 500w

Gabinete a sua escolha.

 

Pode ser esse kit aqui também. É praticamente a mesma coisa que citei acima.

 

 

 

 

 

E só uma última, abusando da boa vontade de vocês... Minha placa-mãe é uma Supermicro C7Q270-CB-ML, sabe se é boa, se precisaria trocá-la também? tenho dificuldade até pra achar o preço na internet... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2020 às 11:19, Daniel Capra disse:

Entendi, pior que peguei esse pc nesse período de quarentena, ou seja, recente, e eu não estava muito a par das configurações mais recentes, desde então que eu comecei a pesquisar, se eu soubesse não teria comprado assim... Vou ver o que faço agora, de qualquer forma obrigado pelas sugestões e explicações ai

adicionado 55 minutos depois

E só uma última, abusando da boa vontade de vocês... Minha placa-mãe é uma Supermicro C7Q270-CB-ML, sabe se é boa, se precisaria trocá-la também? tenho dificuldade até pra achar o preço na internet... 

 

Olhando na internet meio rápido o valor está avaliado entre R$500 a R$800 e suporta sexta e sétima geração dos processadores intel. "Parece" ser boa, mas um marca que particularmente nunca nem vi ou ouvi falar, ficaria com o pé atrás.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja um comparativo das placas cogitadas no tópico
LINK

 

Até hoje não sei dizer se RX 5500 XT, que está disponível em 4gb e 8gb, é melhor ou pior do que uma RX 580 8gb. Dependendo do jogo podem trocar de posição. Eu tenho preferência por esses modelos em relação à 1650 SUPER.
Já a GTX 1660 é melhor do que as já mencionadas por mim acima, porém custa bem mais, e tudo que ela faz as outras também fazem.
Defina direitinho quanto quer gastar. Depois é só procurar as ofertas diárias nas lojas kabum, terabyte, pichau, gk info store.


O período de quarentena fez tudo dobrar de preço, é necessário cuidado na hora da compra.
Eu não confiaria nessa fonte sua atual. Lembre-se de comprar também um filtro de linha de qualidade, marca iClamper por exemplo, para usar com a nova fonte. Estabilizadores são um péssimo negócio para a saúde da fonte. Na oficina dos bits e pichau tem dessa marca.

A ideia de trocar o kit também não é má ideia, que é composto por processador, placa-mãe e memória.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Veja um comparativo das placas cogitadas no tópico
LINK

 

Até hoje não sei dizer se RX 5500 XT, que está disponível em 4gb e 8gb, é melhor ou pior do que uma RX 580 8gb. Dependendo do jogo podem trocar de posição. Eu tenho preferência por esses modelos em relação à 1650 SUPER.
Já a GTX 1660 é melhor do que as já mencionadas por mim acima, porém custa bem mais, e tudo que ela faz as outras também fazem.
Defina direitinho quanto quer gastar. Depois é só procurar as ofertas diárias nas lojas kabum, terabyte, pichau, gk info store.


O período de quarentena fez tudo dobrar de preço, é necessário cuidado na hora da compra.
Eu não confiaria nessa fonte sua atual. Lembre-se de comprar também um filtro de linha de qualidade, marca iClamper por exemplo, para usar com a nova fonte. Estabilizadores são um péssimo negócio para a saúde da fonte. Na oficina dos bits e pichau tem dessa marca.

A ideia de trocar o kit também não é má ideia, que é composto por processador, placa-mãe e memória.

 

Sinceramente não pretendo gastar mais que 1200 Reais, isso fora o valor de minhas placas atuais, que serviriam como moeda de troca... Em relação à 1650 super, achei q fosse mais forte que uma rx 580, por exemplo, ficarei de olho nisso... Em relação à fonte já vi que n terá jeito mesmo, fraca, precisarei investir numa marca melhor... Nunca ouvi falar nesse tal filtro de linha, sempre utilizei estabilizadores, vou pesquisar sobre, interessante... Vou instalar um programa pra mostrar na tela, enquanto jogo, o uso do PC, ontem reiniciou duas vezes enquanto jogava nfs heat, engraçado que isso ocorreu apenas quando minimizei o jogo para ver o HWMonitor... Achei muito estranho. Obrigado pelo comentário, vocês estão ajudando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!