Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 4790 suporta RTX 3070?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Com o lançamento da série RTX 30XX, me veio uma dúvida, o que seria necessário no computador, além obviamente de uma fonte que sustente a placa e o restante, para a placa funcinar sem gargalos em jogos e etc.

 

Meu computador atual tem: hyperx16gb ram ddr3, Core i7 4790, asus z97m plus, corsair 850w, corsair h80i.

 

Já vi relatos de superaquecimento de processadores quando a placa de vídeo é muito forte em relação ao restante da máquina, resultando em problemas internos do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, BlackSmithh disse:

Já vi relatos de superaquecimento de processadores quando a placa de vídeo é muito forte em relação ao restante da máquina, resultando em problemas internos do jogo.

 

 

Isso nada tem a ver com o potêncial da placa de vídeo, superaquecimento se deve pela falta de cuidado do usuário e do fato de não ter um sistema de refrigeração adequado para a configuração.

 

11 minutos atrás, BlackSmithh disse:

Com o lançamento da série RTX 30XX, me veio uma dúvida, o que seria necessário no computador, além obviamente de uma fonte que sustente a placa e o restante, para a placa funcinar sem gargalos em jogos e etc.

Meu computador atual tem: hyperx16gb ram ddr3, Core i7 4790, asus z97m plus, corsair 850w, corsair h80i.

 

A não ser que tenha intuito de jogar em resoluções maiores (2.5k ou 4k) e claro dependendo dos títulos que pretende jogar, seu processador pode limitar bastante a performance de uma RTX 3000, principalmente em jogos multiplayer online como Warzone e BF por exemplo.
Claro isso levando em conta que se trata de um processador Quadcore lançado a mais de 6 anos limitado a memórias com barramento DDR3.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL agradeço a resposta, meu intuito não é nem adquirir uma placa da série 30xx, sendo que tenho noção da limitação da minha máquina e das peças que já tem mais de 6 anos, eu estava em busca de uma 2060 super ou 2070 super, só tinha dúvida em relação ao quanto uma placa potente afetaria um computador mais antigo, mas sua resposta esclareceu bem de uma forma muito didática, muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BlackSmithh disse:

@NIGHT FALL agradeço a resposta, meu intuito não é nem adquirir uma placa da série 30xx, sendo que tenho noção da limitação da minha máquina e das peças que já tem mais de 6 anos, eu estava em busca de uma 2060 super ou 2070 super, só tinha dúvida em relação ao quanto uma placa potente afetaria um computador mais antigo, mas sua resposta esclareceu bem de uma forma muito didática, muito obrigado.

 

O mesmo vale pra outras placas também (Como Rtx 2070), porém mesmo havendo uma certa limitação, futuramente você atualizando a plataforma pode continuar usando a mesma placa de vídeo, logo não é um investimento perdido.

Fórum está sempre a sua disposição.

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!