Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 3700X e RTX 3080


DaxMan25

Posts recomendados

Para uma GPU nessa faixa de preço e com o consumo de energia que tem, sugiro esse modelo: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

 

A linha CX da Cosair é para computadores intermediários, geralmente não é a primeira opção de quem monta uma configuração high-end e ainda mais com alto consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Kanderson disse:

aproveitando o tópico, recomendam essa fonte para RTX 3080 ?

 

Fonte 700w Smart Series 80 Plus White Thermaltake

De maneira alguma, essa fonte não está nem no nível de uma intermediária como a Corsair CX. Não vejo motivo algum pra economizar em fonte quando se está disposto a comprar uma placa de R$6000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

De maneira alguma, essa fonte não está nem no nível de uma intermediária como a Corsair CX. Não vejo motivo algum pra economizar em fonte quando se está disposto a comprar uma placa de R$6000.

valeu mesmo, me recomendaram esta fonte e fiquei na dúvida se realmente era boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Kanderson Fonte Corsair é sinônimo de qualidade. Faz 12 anos que uso fontes deles e só troco de velhas mesmo. Passam várias configs e a fonte segue firme. A HX750 atual é meu xodó, 80Plus Platinum, 100% modular, 10 anos (!) de garantia, etc... peguei uma promoção da Kabum em 2018, valeu muito a pena, investi na segurança das minhas peças que custaram tão caro. Pessoal gasta 5500~6000,00 na placa de vídeo e coloca uma fonte de 200 reais é no mínimo suicídio.

 

atente-se com as CX da Corsair que vieram num lote ruim para as principais lojas como Kabum e Terabyte, estão explodindo... é uma determinada faixa de números de série problemáticos, sugiro que dê uma olhada na parte de fontes do fórum o tópico. Foi um erro da Corsair, a mesma prontamente já se dispôs a trocar de todo mundo o mais breve possível, mas se você já tem a CX750 à algum tempo e não teve problemas, então não é do lote defeituoso. Eu tenho uma CX450 para um PC antigo que tenho guardado aqui Core 2 Quad Q6600 desde 2017 e funciona que é um relógio, e olha que o Q6600 é bem gastador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simforoso

5 horas atrás, DaxMan25 disse:

eu paguei 700R$ na minha fonte na kabum. Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular

hoje ela está muito mais cara cuntando na kabum 1.100R$, já tenho ela a um tempo e nunca deu problema, nunca aqueceu.

posso pegar tranquilo uma rtx 3080 ent?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!