Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$2.600 para edição de imagens, é possível?


Posts recomendados

@Paulo Gouvêa Com preços atuais será um pouco apertado pegar algo que traga qualidade e que seja bom sem passar do limite.

 

Eu achei configuração com A320 como sendo a placa-mãe e é melhor evitar visto que é a mais básica para AMD.

 

Passando pouco do valor estipulado de 2600, se conseguir pagar 2661,58 sem contar as promoções que ocorrem, está feito, tem praticamente um pc pronto, levando em consideração também que irá montar por conta própria.

 

Peças:

 

Ryzen 3 3200g

HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8

Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

GABINETE GAMER AZZA LUMINOUS 110F LATERAL DE VIDRO LED RGB, CSAZ-110F

 

Tudo dá 2661,58.

 

Não fixe em ficar com o nome "gamer" na cabeça, essas peças embora muitas delas esteja com essa nomenclatura, pode ser usada para tudo, edição de foto, vídeo, e até jogar SE quiser.

 

O recomendado seria fazer dual channel com a memória ram, mas seu bolso paga 1 memória de 8gb agora, então vale a pena pegar mais 8gb depois.

 

E também dá para melhorar a refrigeração do gabinete depois.

 

A configuração citada também é levando em consideração que já tem periféricos.

 

PS: Processador com vídeo integrado, é só pegar, montar e usar, não precisa se preocupar com placa de vídeo por um tempo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Gouvêa Vai conseguir editar e usar o pc normalmente.

 

O processador tem vídeo integrado, o citado ali vem com a Vega 8, é uma placa de vídeo que está dentro do processador, por assim dizer.

 

 

Eu tenho o Ryzen 3 2200G que também tem a Vega 8 e edito vídeos para o Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Gouvêa O mais barato para upgrade é a memória ram.

 

Pois bem lá atrás falei que o ideal era fazer dual channel, usar duas memórias, MAS eu recomendei apenas 1, porque assim você terá o outro slot vago para usar quando comprar outra memória de 8gb e assim fica com 16gb de memória ram.

 

Além disso pode comprar mais fan para melhorar a refrigeração do gabinete.

 

Depois disso, já pode partir para uma placa de vídeo, RX580/ RX590.

 

Você pode pular a parte do upgrade de memória ram e focar diretamente em colocar mais fan no gabinete para melhorar a refrigeração e ir para a gpu se desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth entendi, o up que tinha falado era depois da memoria ram mesmo, acredito que novembro eu já consiga comprar mais um pente. 

Me ofereceram esse aqui, mas fiquei meio assim por conta da placa-mãe.

https://www.dm4informatica.com.br/pc-gamer-intel-core-i5-ivy-bridge-3470-8gb-ddr3-hd-500gb-gpu-amd-radeon-rx-560-4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Gouvêa Melhor até evitar.

 

Ivy Bridge é da 3ª Geração Intel, hoje temos a 10ª Geração, é muito antigo.

 

E para fechar com chave de ouro:

Citação

Fonte:

ATX 500 WATTS POTÊNCIA REAL BIVOLT

Não fala a marca e modelo da fonte, e ainda coloca a ideia de fonte "real" na cabeça de quem vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!