Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC 3GREEN Core i7 placa PA HM65 não dá vídeo


Posts recomendados

Pessoal boa tarde!

Estou em um impasse, peguei um pc para tentar arrumar estou com dificuldade, nunca peguei uma mobo igual a essa, segue a história:


 

Citação

 

"Este pc até segunda passada dia 14 estava com o sistema operacional de fábrica e por necessidades da empresa decidimos formatar o equipamento e colocar outro sistema.

O computador foi desligado, espetado o pendrive com o sistema operacional e quando ligado ele demorou para dar vídeo, quando deu entrou diretamente no setup. Analisei o setup que por sinal possui muitas opções que desconheço e acabei deixando a configuração da placa-mãe padrão mesmo!

O pc ligou normal, formatei o equipamento, fiz todas configurações e testes e tudo ocorreu bem, reiniciei o pc e ele novamente não deu vídeo!

Desmontei e levei ele para outra sala para verificar com mais calma, depois de abrir, limpar memória, placa e resetar a BIOS, ele ligou e funcionou normalmente.

Detalhe medi a tensão das tomadasdo local  e todas estavam próximas de 126v.

Desmontei e voltei novamente para a sala onde iria fica definitivamente.

Ao ligar, novamente ele não deu vídeo, não deu rede e nem teclado e mouse, apenas ligou o LED do HD e ligou o cooler, abri o pc e desliguei o hd pois imaginei que após a maquina ter perdido o setup que poderia ter habilitado algo que poderia estar consumindo energia, de cara ela ligou porém óbvio não bootou porque estava sem hd, voltei a ligar o hd e ela não deu vídeo novamente."

 

 

O pc em questão foi adquirido da WorldPC a um ano é um PC 3GREEN Core i7 8GB 1TB WIN10HOME M21.5.

Ele vem com uma fonte externa semelhante as de notebook, 12v 10A, está com um hd de 3.5 de 1 tb, e estes ocorridos estão me levando a crer que, ou a fonte está com problemas talvez na corrente pois a tensão esta nos 12v (medi com um multímetro), ou após perder a configuração do setup ela começou a consumir mais energia e isto está fazendo com que o contexto, o pc, não tenha energia suficiente para "startar", outra coisa, ela veio com teclado e mouse sem fio, e no momento apenas o mouse está funcionando, o teclado instalado é um usb.

 

Será que existe a possibilidade dele ter pego uma configuração padrão da placa-mãe e estar consumindo muita energia a ponto de não conseguir dar vídeo, mouse, teclado, led de rede ?

 

Obrigado desde já pessoal !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!