Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVME M2 temperatura alta e dissipador


Ir à solução Resolvido por Eduardo Yagami,

Posts recomendados

Estou pensando em comprar um SSD NVME (Provavelmente da Kingspec pelo preço ainda que não saiba muito sobre a qualidade dela ou até outra regional no caso), o detalhe é que percebi que se tirar a etiqueta deles parece que a garantia é eliminada, ai fica dúvida do que fazer pois existem dissipadores porém não é possível colocados sem remover o adesivo, então compensa eu fazer o que exatamente ? (Referente a temperatura dos NVME) (Se tiverem algum SSD NVME para recomendar também aceito hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Poutes grila, consegue ser pior que o Crucial BX500, como pode isso??? 😱

7 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@GabrielLP14 Então da Kingston também não seria bom ou só o modelo A400 ? Seria para evitar os NVME e usar SSDs comuns ? Se for para seguir na ideia do NVME vale a pena perder a garantia por tirar um adesivo ou deixar ele fritando ?

De que adesivo você tá falando? Como tu sabe que vem isso? Em todo caso de qq forma, se vier assim, coloca por cima ele mesmo. Já vi selo de garantia em cima de processador. Claro que isso é bizarrice, mas no caso de NVME, se a temperatura não fizer o desempenho cair quando você estiver transferindo arquivo grande, não se importe com isso. um bom fluxo de ar dentro do gabinete ja ajuda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Yagami Minha placa-mãe veio com um dissipador para o SSD NVME, o próprio SSD NVME geralmente não vem

 

Seria bom eu investir em um SSD ou um SSD NVME ? (Não sei os prós e contras corretamente além de que um é mais rápido...)

 

Acho um pouco difícil o SSD NVME receber ar pois não possui dissipador e seu formato mesmo com os coolers não creio que chegaria até ele, já que ele ficaria reto e recebendo o ar quente da placa de vídeo

 

placa-mãe: AORUS Elite B450 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

39 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Eduardo Yagami Minha placa-mãe veio com um dissipador para o SSD NVME, o próprio SSD NVME geralmente não vem

 

Seria bom eu investir em um SSD ou um SSD NVME ? (Não sei os prós e contras corretamente além de que um é mais rápido...)

 

 

Pra trabalho com arquivos grandes, sim. Pra jogo e carregamento do windows. Não.. Tem vários testes na internet que mostram bem isso. a Diferença de um SSD SATA3 bom e um NMVE é na pratica irrisória dada a diferença de preços. Um Bom SSD Sata 3 já dá conta e tu não precisa ficar bitolado com Aquecimento. Uma boa marca já basta. Na internet e mesmo aqui no Fórum tem várias listas e reviews... Só dar uma procurada no que existe no varejo brasileiro e procurar os reviews...

 

Mas se é teu sonho comprar um NVME, ai não tem jeito, tem que gastar pra não se frustrar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!