Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloração muito ruim em uma placa amd em tv 4k


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema que esta tirando minha paz,eu tinha uma 1050ti que eu usava em uma tv samsumg ru7100 com hdr, ficava uma imagem linda, com profundidade, brilho tudo perfeito, sempre ouvi falar que a amd tinha uma cor bonita e tudo.

Resolvi comprar uma placa de video amd, uma rx 580 8gb pulse da sapphire, e quando instalei ja notei as cores lavadas,cores fracas,muito ruim mesmo,tentei todos os formatos de bit ycbcr 4:4:4,4:2:2,4:2:0,full rgb, rgb limited 12/10/8 bpc,tentei pelo calibrar monitor do w10,atualizei driver, atualizei windows, usei driver antigo,comprei hdmi novo, testei em outros monitores (em um monitor fico razoável mas nem tanto, em uma tv mais antiga ficou mais ou menos igual a minha) eu nao sei o que fazer,ja estou considerando que a placa esta com defeito.

alguem sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fotinho pra ver como era e como ta ajudaria a tentar identificar, mas na duvida tente as configurações de video da tv como brilho gama e contraste.

 

eu tinha uma AOC que era 720p a imagem ficava bem meia boca nela, era até bonito pra jogar mas não dava aquele brilho nos olhos sabe, ai ela deu pal e comprei uma 4k samsung, com as config de fabrica notei diferneça no contraste e nas cores, foi lindo de ver. A AOC pra ficar meio bom eu tive que ajustar muita coisa nas config dela até ficar legalzinho. principalmente gama, brilho e contraste. o preto ficava meio cinza, as vezes estava escuro de mais, as vezes claro demais, era um saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!