Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar Chave Windows em SSD instalado em notebook


Mário Roger

Posts recomendados

Segundo a sugestão do Membro Pleno Wal SJC, troquei o HD do meu note por um SSD. A sugestão foi perfeita e meu computador ficou uma maravilha, só que esqueci de pedir ao técnico que fez a troca para ativar o Windows que ele instalou no SSD com a chave original do Windows que adquiri da Dell junto com o notebook. Talvez ele pudesse ter feito isso sem eu ter solicitado. Posso voltar lá solicitando que o faça, mas gostaria de tentar fazer o procedimento se isso não for muito complicado. Além disso, há uns dias o Windows vem pedindo para ativar a chave de registro. 

 

Ainda tenho o HD original funcionando perfeitamente em uma Dock Station e o Windows original ainda está lá, pois o HD não foi formatado, portanto, acredito que a chave de registro esteja preservada.

Talvez, outra solução seria tentar pedir a chave de registro para a Dell. Alguém sabe dizer se eles fornecem?

 

Agradeço antecipadamente a atenção.

 

Mário.

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mário Roger

No HD você utilizava o Windows 10?

 

Windows 10 OEM (que vem instalado na compra de um micro), se ativa sozinho após conexão com a internet, pois o registro da licença fica salvo no BIOS, portanto dispensa o uso de KEY de Windows... 

Também tem a opção de vincular com uma conta MS, com isso após uma formatação logando com essa conta, o Windows já é ativado...

 

Se for outro Windows, existe meios e programas de consultar a key ativada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Gustavo disse, a chave de ativação fica salva na BIOS e dispensa a ativação manual.

 

O que pode ter acontecido, é o técnico ter instalado uma versão do Windows diferente da versão que veio de fábrica. Por exemplo: A chave da BIOS está para o Windows 10 Single Language, mas o técnico instalou o Windows 10 Pro.

 

Verifique se a versão que veio com o Notebook bate com a versão instalada pelo técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!