Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ram Corsair placa-mãe Asus B450M gaming


diiegopontees

Posts recomendados

Pessoal antes de tudo eu não sei muito de Pc Configurações bios etc.

 

montei uma maquina pra Jogar apenas CS e peguei essa config abaixo 

 

E não consigo ativar o D.O.C.P acima de 3200mhz sendo que a placa-mãe diz que aguenta ate 3466mhz com overclock 

sempre que ativo o D.O.C.P reinicia umas 3 vezes a maquina e tenho que voltar a bios para reverter o processo e deixar desligado isso.

Unica forma de ativar o D.O.C.P é deixando em 3200mhz ai da vídeo porém no dia dia da umas engasgada no windows no game e também o chrome fica todo apresentando problemas. 

 

Nao sei se e a frequência  que tenho que arrumar ou se a placa-mãe veio com defeito, bios atualizada drivers amd atualizado tudo certinho com a bios e drivers. Eu queria deixar em 3466mhz a ram alguém ajuda ?

 

CONFIG ABAIXO 

 

SSD gigabyte
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100055

 

ASUS prime b450m gaming/BR
https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4

 

fonte gigabyte 450W
https://www.kabum.com.br/produto/114165/fonte-gigabyte-gp-p450b-450w-80-plus-bronze-28200-p450b-1brr

 

ryzen 5 3400g
https://www.kabum.com.br/produto/102249/processador-amd-ryzen-5-3400g-cache-6mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-yd3400c5fhbox

 

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4
https://www.kabum.com.br/produto/110776/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-c16-red-cmk16gx4m2b3200c16r

 

ALGUÉM AJUDA ?

119971810_1234958400192585_7061473321107865190_n.jpg

120091019_419712298994329_2029829834824387481_n.jpg

120199671_775045996621781_4334191055364053499_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, dipontes90 disse:

E não consigo ativar o D.O.C.P acima de 3200mhz sendo que a placa-mãe diz que aguenta ate 3466mhz com overclock

 

Não existe nenhuma garantia de que o XMP vai funcionar, overclock é questão de sorte, e a placa suportar frequencias maiores não quer dizer que a memória suporte, você pode ter pego um chip ruim que não suporta frequências maiores que 3200.

 

27 minutos atrás, dipontes90 disse:

Unica forma de ativar o D.O.C.P é deixando em 3200mhz ai da vídeo porém no dia dia da umas engasgada no windows no game e também o chrome fica todo apresentando problemas.

 

Provável que o chip precise de mais tensão pra estabilizar em 3200, aumente em 0.05v e veja se resolve (Com as memórias em 3200).

 

27 minutos atrás, dipontes90 disse:

Nao sei se e a frequência  que tenho que arrumar ou se a placa-mãe veio com defeito, bios atualizada drivers amd atualizado tudo certinho com a bios e drivers. Eu queria deixar em 3466mhz a ram alguém ajuda ?

 

Sinceramente não vejo motivo pra subir ainda mais a frequencia de uma memória que já está alta, esses 200mhz não tendem a fazer diferença tão relevante no desempenho, antes de mais nada seria interessante estabiliza-las em 3200 pra só então pensar em frequências maiores.

 

27 minutos atrás, dipontes90 disse:

Pessoal antes de tudo eu não sei muito de Pc Configurações bios etc.

 

Talvez o vídeo abaixo te ajude.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ver as msg aqui eu tentei mais uma vez porém agora não consigo alterar a frequência de fabrica que esta em 2.128 e eu queria deixar como estava em 3.200 que é a frequência normal dela 

 

quando tento alterar aparece esse erro na inicialização o que faço ? 😕 resolvendo isso não irei alterar mais.

111.jpg

1 (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dipontes90 disse:

ntes de ver as msg aqui eu tentei mais uma vez porém agora não consigo alterar a frequência de fabrica que esta em 2.128 e eu queria deixar como estava em 3.200 que é a frequência normal dela 

 

quando tento alterar aparece esse erro na inicialização o que faço ? 😕 resolvendo isso não irei alterar mais.

Além de alterar a frequência, você tem também que alterar a tensão E as latências do pente. Você fez isso? Se não, tá aí a resposta, já era certeza que o PC não iria ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que desconfigurou justamente essa parte de latência tensão etc. e não sei como fazer voltar a configuração de 3200mhz como estava 😕  porque eu não tentei mudar pela bios e sim pelo amd ryzen master a alteração da frequência. Coloquei em automatico na hr de fazer a mudança só que não deu certo e ainda por cima desconfigurou algo na bios que não da pra deixar em 3200 novamente 😕 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dipontes90 disse:

eu acho que desconfigurou justamente essa parte de latência tensão etc. e não sei como fazer voltar a configuração de 3200mhz como estava 😕  porque eu não tentei mudar pela bios e sim pelo amd ryzen master a alteração da frequência. Coloquei em automatico na hr de fazer a mudança só que não deu certo e ainda por cima desconfigurou algo na bios que não da pra deixar em 3200 novamente 😕 

Não use o Ryzen master para mexer na RAM, faça somente pela BIOS. Em todo caso, é só aplicar a configuração de fábrica para voltar para o padrão; obviamente, vai ter que ativar DOCP / XMP depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!