Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc - Vale a pena essa configuração?


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

 

Estou montando um PC pela primeira vez para tentar aproveitar alguns jogos e também trabalhar com ele.

Como eu não entendo muita coisa sobre esse universo eu preciso da ajuda de vcs.

Depois de muito pesquisar (já que o preço de tudo está altíssimo), e com um teto de 3.5k +- para gastar, eu cheguei nesta seguinte configuração:

 

- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s

- Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB, GDDR5 - CERBERUS

- Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

- Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30

- Processador AMD Ryzen 3 3300X, Cache 18MB, 4.3Ghz, AM4 - 100-100000159BOX

- Mini Adaptador TP-Link Nano Wireless N USB 150 Mbps - TL-WN725N

- Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

 

Eu consegui com essas configurações o valor de R$ 3.612,06 já com o frete incluso, será que está bom? Minha ideia é jogar alguns mobas, pubg, csgo, e não precisa estar tudo no ultra também.

 

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre.Bastos a configuração está boa, mas eu mudaria a placa de vídeo por uma mais recente (GTX 1650 por exemplo) e para economizar eu pegaria processador, memória ram e SSD no Aliexpress pois compensa muito só que n vem o cooler do processador aí você compra separado, eu gastei R$1.020 em um Ryzen 5 2600 novo, 2 pentes de memória ram Kllisre de 2666mhz e um SSD da KingDian de 240gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson H. Bom saber mano, obrigado! Vou procurar outra marca então!

adicionado 3 minutos depois

@Kyuta Entendi! Estava olhando essa 1650 também, mas subiria o orçamento em uns 300 reais pelo menos e quanto ao Ali, o chato é esperar 2 meses para as peças chegarem e ainda correr o risco de ser taxado =/

 

Em relação as peças que escolhi, elas são todas compatíveis entre si? tenho medo de pegar e acabar n funcionando uma peça com a outra.

 

Desde já agradeço pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!