Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo problema de cache do sistema com o consumo alto e o chame baixo


jhow2 mlk
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Bom hoje fui verificar pelo software que monitora o uso de ram e de cpu ram e acabei vendo que meu cache do sistema está a 50Mb em vez de 512mb que existia

existe alguma forma de arrumar esse erro sem formatar pois quando vou abrir algo em meu pc ele da umas travadona brava toda vez que renicio o computador fica em 100% do uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, jhow2 mlk disse:

@GabrielLV Bom dia, bom e dessa memoria marcada em um quadrado, hoje cedo ela ja está em 600 de vez enquando ela buga e fica em 50mb 30mb em 100% do uso ta muito apresentando problemas as vezes, hoje ja está de boa

Screenshot_1.png

Amigo, qual software é esse?

 

E você diz que ela "buga" e apresenta problemas, o que exatamente acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV o Software e mem reduct 

o problema e apo´s uma renicialização ou liga e desligar quando eu abro o software a memoria do cache do sistema semrpe se encontra em 50Mb quando faço uma limpa com um comando ela sobe mas quando renicia novamente ela volta a estaca zero como na print em vez de estar na print acima como 670Mb normal ela ta em 183 agora, o quê posso fazer sem formatar pois tenho programas sem o instalador e não sei mais as senhas deles 

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
52 minutos atrás, jhow2 mlk disse:

uma limpa com um comando ela sobe mas quando renicia 

Qual comando?

Amigo, nos dê TODOS os detalhes do seu problema, ficar picotando informação assim não ajuda.

 

E se o seu problema tem a ver com cache, saiba que este programa que você está utilizando (provavelmente viu em algum tutorial por ai que ensina a "otimizar a memória RAM") que está reduzindo o cache.

 

image.png.1497bb1e18fe2814d1cef8dae9d945ee.png

https://www.henrypp.org/product/memreduct

 

"O programa usa recursos internos não documentados do sistema (API NATIVA) para limpar o cache do sistema (conjunto de trabalho do sistema, conjunto de trabalho, listas de paginas em standby, lista de páginas modificadas) com resultados que varia em ~10-50%."

 

Simplesmente desinstale-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Bom vou explicar por detalhe dei este comando %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

em um atalho quando eu vou a Iniciar o computador minha memoria cache do sistema se encontra em 100% do uso  Ou 45mb  /50Mb quando dou este comando  em atalho %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks
ela volta aos 85mb/580mb Não mexi no regedit ou fiz alguma otimização de tutorial que possa ferrar em meu cache do sistema no maximo que acabei mexendo foi nas config de minha placa de video a optimizando ao desempenho maximo isto ajudando a aumentar fps jha a do processador não mexi em codigo nenhum nesse exato momento que eu digitei o comando %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks
meu cache subiu a memoria e o uso está 5% dela 620mb/676mb, isto e um erro ou e simplesmente terei que formatar?

dei o maximo de detalhes pois não sei muita coisa desse fator de memoria cache ou memoria ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 27/09/2020 às 16:27, jhow2 mlk disse:

@GabrielLV Bom vou explicar por detalhe dei este comando %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

em um atalho quando eu vou a Iniciar o computador minha memória cache do sistema se encontra em 100% do uso  Ou 45mb  /50Mb quando dou este comando  em atalho %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks
ela volta aos 85mb/580mb Não mexi no regedit ou fiz alguma otimização de tutorial que possa ferrar em meu cache do sistema no maximo que acabei mexendo foi nas config de minha placa de vídeo a optimizando ao desempenho maximo isto ajudando a aumentar fps jha a do processador não mexi em codigo nenhum nesse exato momento que eu digitei o comando %windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks
meu cache subiu a memória e o uso está 5% dela 620mb/676mb, isto e um erro ou e simplesmente terei que formatar?

Omaximo de detalher 

Primeiramente, entenda o funcionamento de memória cache através de uma analogia:

 

Você precisa ir ao mercado, mas ele fica a 25 minutos da sua casa, e você tem que ir lá comprar os produtos que você necessita, levando 25 minutos para ir e 25 minutos para voltar. Esse é o funcionamento normal do sistema. Quando você acessa um site por exemplo, a sua internet tem que ir até o servidor para baixar uma cópia da página e exibi-la para você.

Agora, imagine que, para não ter que ficar traçando um caminho de 25 minutos toda vez que precisar de algo do mercado, você faça uma compra grande e guarde tudo na sua casa (no seu computador). Dessa forma, sempre que precisar de alguma coisa, basta ir dentro de sua própria casa e pegar o produto, ao invés de perder outros 25 minutos indo comprá-los.

É assim que funciona o cache: ao limpa-lo o tempo todo (sem necessidade), é como se você jogasse os produtos comprados no lixo, pois precisará ir ao mercado novamente para adquiri-los quando precisar, ou seja, você está PERDENDO desempenho ao limpar o cache, e não aumentando-o.

 

O comando "%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks" serve para que as tarefas que estão em segundo plano sejam executadas imediatamente, mas isso não será uma solução definitiva pois logo outras tarefas necessitarão ser executadas, mas o sistema as realizará automaticamente SOMENTE quando detectar que o computador não está sendo utilizado (Windows 10 não é Windows XP), logo, se você se preocupar com cada micro tarefa em segundo plano e quiser executar este comando (ou algum "otimizador de memória") achando que estará deixando o PC mais rápido, estará fazendo EXATAMENTE o contrário.

 

Pare de executar este comando sem necessidade e desinstale esse software de "otimização de memória RAM" e deixe o sistema trabalhar da forma que ele foi projetado para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!