Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como calcular desempenho do pc para criptomoedas?


Carlos.Serrano

Posts recomendados

É MUITA informação por ai na internet sobre esse tema, me deixando meio perdido e querendo respostas para algumas duvidas que não consegui esclarecer com pesquisas. 

Eu queria saber como calcular o meu ganho pela config do pc, seja qual for, lembrando q sou bem leigo e posso falar algo errado ou muito obvio, vou deixar minha config abaixo.

Considerando que eu consiga utilizar todas as 3 placas de video nesse pc e faça uma mineração com ele, ignorando gastos como energia por enquanto, quanto eu vou ganhar por mes com ele? Agora e se fosse 2 gtx 750TI, por exemplo, quanto eu ganharia?

Meu intuito é entender como funciona essa relação da configuração de hardware com o ganho. Ja agradeço e peço desculpa por qualquer coisa.

 

MB= g31m es2l

1 core 2 quad q8400

1 gtx 1050ti

1 hd 6770

1 gt210

2x4gb ramk ddr2

fonte 500w pcyes

 

Esse nao é meu pc principal, sao apenas algumas peças que tenho guardada e parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6770 e GT 210 vão gastar 3, 4 vezes mais energia elétrica do que o rendimento minerando. A 1050Ti conseguiria em torno de 25 cents por dia (bem configurada, rodando 24 hr) e duas 750Ti conseguiriam uns 15 cents (juntas).
Considerando o consumo do PC, você gastaria em torno de 2 vezes isso pra manter ele rodando (prejuízo líquido de ~40 cents por dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 obrigado ai pela resposta, mas como você sabe que 1050Ti da em torno de 25cents por dia, é algum calculo com base na memoria da placa? ou é por experiência propria que você sabe esses valores? eu quero saber por mim mesmo, sem perguntar a ninguem quanto 3 1080ti renderiam, por exemplo, você sabe me ajudar com isso?

e esses valores que você me deu sobre a 1050TI e a 750ti, ja estão com os valores da energia eletrica descontados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos.Serrano disse:

@Shaman93 obrigado ai pela resposta, mas como você sabe que 1050Ti da em torno de 25cents por dia, é algum calculo com base na memoria da placa? ou é por experiência propria que você sabe esses valores? eu quero saber por mim mesmo, sem perguntar a ninguem quanto 3 1080ti renderiam, por exemplo, você sabe me ajudar com isso?

Joga no Google 'mining calculator', tem várias ferramentas. É só uma estimativa grosseira, depende na prática de qual moeda vai estar minerando e o valor instantâneo dela.
 

3 minutos atrás, Carlos.Serrano disse:

e esses valores que você me deu sobre a 1050TI e a 750ti, ja estão com os valores da energia eletrica descontados?

40 cents/dia de lucro bruto, -40 cents/dia (de prejuízo líquido) considerando a energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!